Teresópolis toda na Internet

 

 

É hora da Limpeza

Mais de 300 toneladas de lixo já foram removidasImagem de TV - R7


Teresópolis, 22/01/2011 - Mais de uma semana após a tragédia que vitimou centenas de pessoas em Teresópolis, diversas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalham para trazer a normalidade o mais rápido possível à vida dos sobreviventes.

De acordo com dados da Prefeitura, a maioria das estradas já foi desobstruída na primeira de três frentes organizadas. Essa primeira etapa consistia justamente em retirar o entulho que dificulta o acesso das equipes de resgate.

Desde a última segunda-feira (17/1) já começaram a atuar também na segunda frente, que é o processo de retirada do lixo doméstico, como eletrodomésticos perdidos na enxurrada. Segundo o secretário de Obras do município, Luis Antônio da Costa, essa operação de limpeza é uma das prioridades em relação à segurança dos moradores do município, pois, além desse tipo de lixo também atrapalhar o resgate às vítimas, o contato com objetos contaminados e enferrujados pode trazer doenças.

Na segunda etapa, as equipes contam com 23 caminhões (cada um com capacidade de 17 toneladas), 11 retro escavadeiras, sete escavadeiras, duas carregadeiras e um trator de esteira, além de 45homens preparados para operar as máquinas e ferramentas necessárias.

As equipes já chegaram ao 1º, 2º e 3º distritos de Teresópolis, onde já foram retiradas 320 toneladas de lixo desde o começo da operação.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui