Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis... continua linda!

Imagens atuais da cidade que vai voltando à vida normal

ATENÇÃO: todas as fotos abaixo foram feitas entre 10:00 e 13:00 do dia 22.01.2011 - Clique nas fotos para ampliar

Grupo de turistas no Soberbo - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêTeresópolis, 22/01/2011 - O dia 12 de janeiro de 2011 certamente ficará marcado como o dia mais triste da cidade de Teresópolis. Centenas de vidas foram levadas e milhares de famílias perderam tudo o que tinham em uma das maiores tragédias naturais do mundo. Você acompanha diariamente aqui no Portal Terê, em dezenas de matérias, o esforço dos voluntários, dos governos e associações para que essas pessoas possam retomar suas vidas.

Apesar dessa grande calamidade, Teresópolis continua linda. Os principais bairros urbanos e turísticos da cidade, como Alto, Várzea e toda a extensão da "reta", foram protegidos pela vontade de Deus e nada sofreram.

Pórtico de entrada da cidade - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêA Estrada Rio-Teresópolis, principal via de acesso à cidade, também não foi atingida em nenhum ponto, e o tráfego é normal. As obras de construção da 3ª pista da Serra continuam normalmente, com sistema de pare-e-siga em alguns pontos.

Alguns turistas e visitantes chegam a ficar surpresos com a "normalidade" quando chegam a cidade, já que a grande tragédia, exibida à exaustão em toda a mídia, aconteceu em áreas mais afastadas e periféricas de Teresópolis, e não nas partes mais visitadas e conhecidas. De acordo com a Secretaria de Turismo, nenhum ponto turístico foi afetado pelos deslizamentos, e apenas um hotel foi atingido. Algumas vias para hotéis da Teresópolis-Friburgo permanecem com difícil acesso.

Feirinha de Teresópolis - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêParque Nacional, Feirinha de Teresópolis, Soberbo, Fonte Judith, Granja Comary, Calçada da Fama, Igreja Matriz de Santa Teresa, cinemas, clubes e muitos outros pontos não sofreram nenhum dano e podem receber visitantes normalmente. As Igrejas, em sua maioria, estão acolhendo desabrigados.

 

Assista ao vídeo

 
 

 
 

Imagens da cidade que vai voltando ao normal (3min34)

 

Para a reestruturação de Teresópolis, é muito importante que os turistas e veranistas voltem rapidamente a nos visitar. Com a agricultura muito prejudicada - as áreas rurais foram as mais atingidas pela tragédia - os outros dois pilares de nossa economia, comércio e turismo, precisam estar aquecidos para garantir a reconstrução.

É importante lembrar que a grande maioria das pessoas desabrigadas e desalojadas trabalham no comércio, nos serviços e no turismo, e mais do que nunca precisam de seus empregos.

O Portal Terê visitou pontos turísticos, hotéis e diversos pontos importantes de Teresópolis neste sábado, dia 22, e traz para você em fotos e vídeos o que constatamos: Teresópolis está muito triste e de luto, mas continua linda e precisa dar a volta por cima. Veja o vídeo acima, confira as fotos e os detalhes abaixo, e venha nos visitar!

ATENÇÃO: todas as fotos abaixo foram feitas entre 10:00 e 13:00 do dia 22.01.2011
As marcas que eventualmente aparecem nas fotos e no vídeo não tem finalidade publicitária,
os locais foram escolhidos por serem pontos conhecidos por todos que visitam Teresópolis.

SOBERBO

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

Encontramos diversos turistas no Soberbo, entre eles um grupo de visitantes de São Gonçalo, que trouxeram seus donativos às vítimas da tragédia e aproveitaram para tirar fotos no mirante do Soberbo, uma das vistas mais bonitas da cidade.

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

No Hotel Bel-Air, bem na entrada da cidade, o movimento melhora: "Tivemos alguns cancelamentos na semana passada, mas agora o movimento vai gradativamente retornando ao normal", afirma o proprietário Caldum Salha. À direita, Tatiane Tedesco e a avó Maria Olímpia, hospedadas no Bel-Air, que também vieram trazer donativos.

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS, PARQUE NACIONAL E CBF

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

O sábado de Sol em Teresópolis atraiu visitantes à Feirinha mais charmosa do país, com suas cerca de 600 barracas. A Feirinha de Teresópolis está funcionando normalmente aos sábados, domingos e feriados das 10 às 18 horas.

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

Um dos mais tradicionais pontos turísticos de Teresópolis, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (à esq.), na entrada da cidade, não sofreu nenhum dano e está aberto normalmente aos visitantes. A Granja Comary (à dir.) também pode ser visitada. Alguns campos estão sendo utilizados para pousos e decolagens dos helicópteros do Exército.

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

BAIRRO DO ALTO E ARREDORES

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

Os shoppings, restaurantes, clubes e pontos turísticos do principal centro turístico de Teresópolis estão funcionando normalmente. Nas fotos, em sentido horário: Clube Comary, Av. Oliveira Botelho, Praça Nilo Peçanha, Fonte Judith e Unifeso, que iniciará suas aulas normalmente no próximo mês.

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

RETA

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

Nenhum ponto da extensão da "Reta" - conhecido conjunto de avenidas que corta toda a cidade - sofreu nenhum dano. Nas fotos, você nota o fluxo normal de veículos. Apenas em frente à Delegacia, onde funciona o IML da cidade, existe um pequeno desvio.

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

VÁRZEA

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

A Várzea, ou Centro de Teresópolis, onde se localiza a maior parte do comércio da cidade, não foi atingida em nenhum ponto e está com suas lojas, restaurantes e serviços funcionando normalmente. Nas fotos, em sentido horário: Teresópolis Shopping Center, Calçada da Fama, Praça Olímpica, Igreja Matriz de Santa Teresa e Green Fruit.

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

Portal Terê

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui