Teresópolis toda na Internet

 

 

Sérgio Cabral assina convênio em Teresópolis

6.000 famílias assistidas em toda a região


Assinatura do convênio - Foto: Portal TerêTeresópolis, 20/01/2011
- O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, assinou nesta manhã de quinta-feira (20/01), na prefeitura de Teresópolis, o convênio emergencial para liberação de recursos para pagamento de aluguel social para os desabrigados da região serrana. O convênio autoriza os prefeitos das cidades atingidas a iniciarem o cadastramento de famílias para receberem o benefício.

"Esta é uma pronta resposta do governo federal e estadual para apoiar os atingidos na região serrana. A expectativa é que o benefício vá para seis mil famílias, para que as tiremos do desconforto e da apreensão. Este é um modelo de cadastramento muito bem organizado pelos três níveis de governo, com prazo de início e término."

Governador fala à imprensa - Foto: Portal Terê
O cadastro começará a ser feito na sexta-feira (21/01), primeiro nas três cidades mais atingidas pelas chuvas. Cada família de Teresópolis, Nova Friburgo e Petropólis terá direito a receber o benefício de 500 reais por 12 meses. Já em Bom Jardim, Areal, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro, o valor será de 400 reais mensais. O governo disponibilizará um total de R$ 40,8 milhões por ano.


O governador acrescentou que a reconstrução das cidades será feita o mais rápido possível para que a economia e o turismo se normalizem e possam evoluir:


- No mundo, temos vários exemplos de lugares que passaram por guerras e desastres naturais, e que se reergueram e se tornaram lugares melhores para se viver.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, ressalta que este é um benefício transitório e será processado pelo Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro), que vai criar um banco de dados específico dos beneficiados.

- Esse auxílio é emergencial. Para cada caso o Proderj irá encontrar as providências necessárias. Em bairros onde há dificuldades para recebimento do aluguel, haverá abrigos para mais de uma família no mesmo local.

Assinaram o documento os prefeitos de Teresópolis – Jorge Mario Sedlacek, Petrópolis – Paulo Mustrangi, Nova Friburgo – Dermeval Neto, Areal – Laerte Calil de Freitas, Bom Jardim – Affonso Henriques Monnerat, Sumidouro – Juarez Corguinha – e de São José do Vale do Rio Preto – Adilson Faraco.

Portal Terê - com informações da AssCom
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui