Teresópolis toda na Internet

 

 

Alunos do ProJovem vão organizar doações

Chegada, destinação e necessidades urgentes

Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 20/01/2011
- Um grupo de 50 alunos dos cursos de Telemática, Administração e de Turismo do ProJovem Trabalhador em Teresópolis estão sendo capacitados para começar a organizar os estoques de doações nos seis galpões existentes na cidade.

Eles são treinados para conhecer o sistema de informática desenvolvido pela empresa Alterdata especificamente para essa situação e que será utilizado no acompanhamento da entrada e da saída dos donativos dos galpões, a fim de organizar a chegada e a destinação das doações, bem como verificar a necessidade de cada um dos abrigos em funcionamento no município. Eles começam a trabalhar nesta sexta, 21, das 8h às 17h.


Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Rudimar Caberlon, é a oportunidade desses jovens colocarem em prática o que aprenderam durante os cursos e contribuir no atendimento aos desabrigados.

Já para o Secretário Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, os jovens também poderão atuar como multiplicadores de informação, repassando as necessidades dos bairros atingidos para que a Prefeitura providencie assistência imediata.

Programa de capacitação profissional promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o ProJovem Trabalhador Teresópolis tem mil alunos inseridos em cursos gratuitos nas áreas de administração, esporte e lazer, serviços domiciliares, serviços pessoais, informática, saúde e turismo. Os estudantes receberam material pedagógico, mochila e camisetas, além de lanche, transporte e bolsa auxílio. Eles também receberão certificados de conclusão dos cursos. Com duração de seis meses, os cursos estão sendo concluídos agora, em janeiro.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui