Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura e Cruz Vermelha definem atendimento

Traçadas novas estratégias


Teresópolis, 19/01/2011
- Em reunião na última terça, 18, representantes da Prefeitura e da Cruz Vermelha definiram algumas ações para aprimorar a logística de atendimento integrado às vítimas das chuvas em Teresópolis.

Como o Prefeito Jorge Mario assistia a missa de 7° dia em homenagem às famílias vitimadas pelo temporal no município, que foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Filippo Santoro, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Barra do Imbuí, a reunião foi coordenada pelo Secretário Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida. Participaram do encontro os presidentes da Cruz Vermelha de Teresópolis, Herculano Abrahão, de Niterói, Carlos Siqueira, e de Nova Iguaçu, Daniel Coelho do Nascimento, além de empresários e secretários do Governo Municipal.

Depois de avaliar os primeiros atendimentos prestados à população pela organização humanitária, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foram definidas estratégias para melhor armazenar e distribuir o grande volume de doações recebidas por Teresópolis de várias partes do país e que estão sob a coordenação da Cruz Vermelha, atualmente instalada em espaço cedido pela Igreja de Santo Antônio, no bairro do Alto.

Herculano Abrahão fez questão de destacar a atuação integrada entre Cruz Vermelha e Prefeitura. “Em nenhum momento houve alguma restrição ao trabalho realizado pela Cruz Vermelha, muito menos pressão para dificultar nossas atividades. Pelo contrário. A Cruz Vermelha atua cada vez mais integrada com a Prefeitura, especialmente com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde”, garantiu.

De acordo com o Secretário José Alexandre, a Prefeitura vai capacitar 50 voluntários do ProJovem Trabalhador para auxiliar a Cruz Vermelha no recebimento e na distribuição de donativos.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui