Teresópolis toda na Internet

 

 

Serviço Voip ajuda no salvamento de vidas

Comunicação entre órgãos das 3 esferas de governo



Teresópolis, 19/01/2011
- O secretário de Ciência e Tecnologia, Leandro Aschar, informou nesta terça-feira (18/01), que vem integrando a comunicação entre órgãos das três esferas de governo, através de um serviço gratuito de tecnologia VOIP, doado pela empresa West Banda Larga. Com esse sistema, os órgãos não dependem da telefonia fixa ou celular normal.

O empresário André Laporte, que desde o início da tragédia se prontificou a ajudar, vai instalar uma nova rede da WEST nesta quarta feira, especialmente para que o serviço chegue na defesa civil, no bairro da Tijuca.

De acordo com Aschar, o ponto havia sido instalado apenas no ginásio Pedrão para ajudar aos desabrigados na comunicação com familiares, mas o serviço também já está disponível em locais como o Batalhão da Polícia Militar de Teresópolis, Centro de Operações da Força Nacional, Centro de Operações Integradas do Exército, Delegacia de Polícia, Corpo de Bombeiros e Ouvidoria, onde está concentrado o cadastro de desabrigados.

“Escolhemos pontos vitais do governo para integrar as ações de salvamento de vidas e localização de corpos e desaparecidos. Ainda estudamos a possibilidade de disponibilizar o serviço nos 26 abrigos, de modo a ter o controle dos cadastrados por unidade de alojamento e assim, facilitar também a comunicação entre eles”, afirmou o secretário.

Portal Terê com Informações da AssCom
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui