Teresópolis toda na Internet

 

 

Exército brasileiro está em Teresópolis

Reunião com o Prefeito traça estratégias

Foto: Ramon PózesTeresópolis, 15/01/2011 - Em reunião realizada no início da manhã deste sábado, 15, o Prefeito Jorge Mario recebeu representantes do Exército Brasileiro, que começaram a chegar a Teresópolis na noite da última quinta, 13, a fim de traçar estratégias de atendimento emergencial às famílias atingidas pelos deslizamentos em Teresópolis e que ainda se encontram em áreas isoladas.

Também foram planejadas ações para o resgate dessas pessoas e a liberação dos acessos ainda obstruídos de várias localidades, principalmente no interior do município.

O 1º Batalhão de Aviação trouxe para a cidade 40 homens e 6 helicópteros. Já o 25° Batalhão Logístico marca presença com 226 homens, 38 viaturas de transporte, ambulância, caminhão muque e veículos para a desobstrução de vias públicas.

Participaram do encontro o General Ferreira (comandante da 1ª Divisão de Exército do Comando Militar Leste), o General Leme e o Tenente-coronel Maciel (9ª Brigada de Infantaria Motorizada), o Coronel Merkel (comandante do 25º Batalhão Logístico), Tenente-coronel Silva Júnior (1º Batalhão de Aviação do Exército), além do Tenente-coronel Roberto Silva (comandante do 16º Grupamento de Bombeiro Militar – Teresópolis) e o Major Alexandre Aragon (Força de Segurança Pública Nacional). Ainda acompanharam a reunião os secretários municipais Flávio Castro (Meio Ambiente e Defesa Civil), Laet Moutinho (Segurança Pública), Luiz Antonio da Costa (Obras e Serviços Públicos), Michelangelo Pimentel (Fiscalização de Obras Públicas) e Fernando Mendes (Agricultura).

Foto: Marco EstevesLogo após a reunião, Jorge Mario sobrevoou as principais áreas atingidas pelas chuvas, na cidade e no interior, em helicóptero do Exército, para atualizar as informações, otimizar os meios de resgate de corpos e salvamento de vítimas e elencar as prioridades de atendimento. “Nossa maior preocupação e empenho é chegar às pessoas que ainda se encontram em áreas isoladas e cujo acesso, até o momento, só é possível por helicóptero, levando atendimento médico e alimentos”, frisou o Prefeito Jorge Mario.

Também se encontram na cidade voluntários do grupo de resgate Anjos do Asfalto. Sob o comando de Eduardo Toró, Denis de Freitas e José Jones, a equipe de 12 homens, entre médicos, enfermeiros e resgatistas, conta com o apoio de ambulância do Corpo de Bombeiros para o atendimento prioritário às famílias que se encontram em áreas de difícil acesso.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui