Teresópolis toda na Internet

 

 

UNIFESO se mobiliza pelas vítimas das chuvas

Estudantes convocados para apoio às vítimas

UNIFESO - Foto de arquivoTeresópolis, 13/01/2011 - Devido às fortes chuvas que atingiram Teresópolis na madrugada de quarta, 12, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) registrou, até às 16h30 desta quinta, 13, 150 atendimentos às vítimas no setor de urgência e emergência, com casos de trauma e queimadura. Foram realizadas dez cirurgias, entre ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia.

“Estamos de portas abertas e preparados para receber e dar todo o suporte às vítimas do temporal. Médicos, enfermeiros e funcionários que estavam em outros setores, ou até mesmo em suas casas, se apresentaram como voluntários para realizar os atendimentos.Não houve a necessidade de convocar a equipe, que se mostrou empenhada e solidária durante todo o dia”, ressaltou a Diretora Geral do HCTCO, Rosane Rodrigues Costa.

Rosane explica ainda que devido à gravidade da situação todos os casos, independente de serem ou não trazidos pelo Corpo de Bombeiros, foram atendidos no HCTCO. “A equipe do Pronto Socorro continuará contando com reforço até que a normalidade se restabeleça”.

DAHAS convoca estudantes para apoio às vítimas

O Diretório Acadêmico Hamilton Almeida de Souza (DAHAS), do curso de Medicina do UNIFESO, convoca os estudantes do 9º ao 12º períodos para colaborar no apoio às vítimas das chuvas em Teresópolis. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (21) 9958-2619 ou pelo e-mail aldirdias@hotmail.com

Campanha em prol das vítimas das chuvas

Os dirigentes, professores e funcionários técnico-administrativos do UNIFESO apresentam sua solidariedade às vítimas da forte chuva que atingiu Teresópolis, bem como a todos os seus familiares.

A Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos (GDRH) mobiliza todos da Instituição numa campanha com o intuito de arrecadar doações para as famílias que estão desabrigadas e desalojadas. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Teresópolis, a prioridade é material de higiene pessoal e água potável. Outros donativos – alimentos, colchões, roupas, cobertores – também estão sendo recolhidos.

Quem tiver condições de ajudar, pode entregar sua doação na GDRH, no Campus Sede. A Instituição solicita a todos seus estudantes e funcionários, assim como a toda a comunidade que participem desta campanha.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui