Teresópolis toda na Internet

 

 

Jorge Mario busca recursos para a cidade

Prefeito visitou os locais atingidos

Prefeito nas áreas atingidas - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 13/01/2011 - O Prefeito Jorge Mario está buscando o assessoramento dos governos Estadual e Federal para a liberação de recursos a fim de recuperar as áreas de Teresópolis mais atingidas pelo forte temporal que assolou a cidade na madrugada da última quarta-feira, 12, resultando no registro, até o momento, de 148 mortes. Jorge Mario sobrevoou os principais bairros atingidos em helicóptero do Corpo de Bombeiros para verificar os danos.

O Prefeito esteve em vários bairros atingidos, bem como no Ginásio Pedrão, para verificar a situação em que se encontram as localidades e prestar solidariedade às vítimas. Jorge Mario decretou luto oficial nesta quinta, em Teresópolis.

“A Prefeitura está atuando de forma efetiva, concentrando todos os esforços para o atendimento imediato à população. Funcionários de todas as secretarias estão mobilizados, além de voluntários. Estamos fazendo um levantamento dos danos causados pela chuva para futura recuperação. Vamos pedir auxílio dos governos Estadual e Federal, já que a Prefeitura não dispõe de recursos suficientes para custear todas as obras necessárias”, destaca o Prefeito Jorge Mario, que tem encontro marcado na tarde desta quinta-feira, 13, no Rio de Janeiro, com o Governador Sérgio Cabral e a Presidente da República, Dilma Rousseff.

As equipes de socorro trabalham nas ruas 24 horas por dia, empenhadas nas buscas, resgate e salvamento de vítimas de deslizamentos, em apoio ao Corpo de Bombeiros. A mobilização conta também com a ajuda de voluntários da Cruz Vermelha e do Governo do Estado.Prefeito e desabrigados no Pedrão - Foto: Marco Esteves

Alojados no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – Pedrão – os desabrigados têm recebido assistência direta da Prefeitura, que vem solicitando a colaboração da população para ajudar as pessoas que necessitam de auxílio.

No momento é necessária a doação de alimentos não perecíveis, água, colchonetes, cobertores e material de higiene pessoal (sabonete, pasta de dentes, papel higiênico, fralda descartável e absorvente higiênico etc). Todos os donativos devem ser levados para o Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea).


Os desabrigados também estão sendo alojados em outros locais, entre eles, a Igreja Batista em Barra do Imbuí (Rua Dr. Oliveira, 314 – Barra do Imbuí), que pede a doação de glicosímetro, fitas para medição de glicose, lancetas, algodão, esparadrapo, álcool, luvas e seringas descartáveis, soro fisiológico, gaze, além de colchonetes, lençóis, toalhas de banho e água. Os telefones para contato são (21) 2742-1994 e 2742-7625.

A Secretaria de Saúde de Teresópolis está solicitando que médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas se apresentem no Ginásio Pedrão para auxiliar no atendimento às vítimas das chuvas. Já a Secretaria de Educação pede a colaboração do pessoal de apoio da rede municipal de ensino, solicitando que se apresentem também no Ginásio Pedrão.

Estiveram em Teresópolis para apoiar as ações do Governo Municipal no atendimento às vítimas o Vice-Governador Luiz Fernando Pezão, os secretários estaduais Rodrigo Neves (Assistência Social e Direitos Humanos), Carlos Minc (Ambiente), Christino Áureo (Agricultura) e a Presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Marilene Ramos.

A Prefeitura de Teresópolis está disponibilizando uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente está disponível na Agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui