Teresópolis toda na Internet

 

 

Padrão Águias recebe troféu no prêmio ANA

Pela atitude e trabalho em equipe

Foto: Bruno AlvesTeresópolis, 11/01/2011 - Em 2010 o Padrão Águias da Aventura Objetiva, do interior de Teresópolis, se inscreveu para concorrer ao Prêmio da Agência Nacional de Águas, devido aos trabalhos realizados na recuperação de nascentes e fontes de recursos hídricos, tendo como pilar a grande atitude de revitalização do Manancial Boa União no 2º distrito de Teresópolis, em 2009.

Por solicitação da Associação de Moradores da Fazenda Suíça, Brejal e Parque Boa União, na época presidida pelo Sr Ricardo Ferreira, a instituição dos heróis Soldados da Natureza não mediu esforços para revitalizar o rico manancial do Parque Boa União, região de zona rural muito carente e desprovida de atitude pública.

Em dezembro/2010, no teatro da Caixa Cultural de Brasília, a Agência Nacional de Águas (ANA) homenageou boas iniciativas de uso sustentável da água no Brasil durante a entrega do Prêmio ANA 2010, noite de gala do setor de recursos hídricos. A comissão organizadora decidiu o reconhecimento dos trabalhos de sete categorias: Empresas, Ensino, Governo, Imprensa, ONG, Organismos de Bacia e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Os ganhadores receberam o Troféu Prêmio ANA, obra do mestre vidreiro italiano Mario Seguso.

Dentre os homenageados o Padrão Águias da Aventura Objetiva recebeu o Troféu pela atitude e pelo trabalho em equipe. A premiação homenageia iniciativas que estimulam o combate à poluição e ao desperdício e apontam caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros.

Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o Prêmio ANA “É uma demonstração efetiva de que temos como inserir o meio ambiente como um condicionante do desenvolvimento econômico e não como restrição”. A ministra também enfatizou o papel de liderança que o Brasil tem desempenhado no setor de meio ambiente.

Fonte: Colaborador Ricardo Ferreira e Padrão Águias
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui