Teresópolis toda na Internet

 

 

Circuito Teresopolitano de Tênis

Evento deverá ser em maio

Foto: Secretaria de Esportes e LazerTeresópolis, 05/01/2011 - Dando prosseguimento à organização e unificação da prática desportiva em seus vários segmentos junto à comunidade, o Secretário de Esportes e Lazer de Teresópolis, Francisco Gaspar, e o Subsecretário Alexandre Trindade, realizaram uma reunião com os professores Fábio Carregal, Carlos Puigdevall e Letícia Lizardo. Na pauta, a definição das metas do tênis de campo em Teresópolis para 2011.

Inicialmente, o Secretário Francisco Gaspar expressou sua alegria em reunir grandes nomes do tênis teresopolitano, falando sobre a importância de integrar esses segmentos através da realização do “Circuito Teresopolitano de Tênis”, no qual os tenistas de Teresópolis terão a oportunidade de disputar um Ranking Municipal, contribuindo para o desenvolvimento e incentivo aos próprios atletas.

O evento contará com quatro etapas, sendo um Máster, e a Secretaria de Esportes e Lazer dará todo o apoio logístico, bem como a divulgação das etapas, tendo ainda o apoio da LTD (Liga Teresopolitana de Desportos). “Conforme sugestão dos próprios professores, o pontapé inicial se dará nos três últimos finais de semana de maio. Acredito que será um grande passo para o fortalecimento do desporto em nossa cidade, integrando esses três pólos importantes para o tênis”, declarou o Secretário Francisco Gaspar.

Ele destacou que tal projeto vem de encontro aos objetivos de desenvolver o esporte dentro da comunidade, de acordo com orientação do Prefeito Jorge Mario. “Acredito que estamos no caminho certo. Peço aos professores responsáveis pelas equipes que respeitem as datas programadas, para que os atletas possam participar de diferentes torneios, aproveitando ao máximo o calendário para o desenvolvimento de suas habilidades e técnicas”, ressaltou o Secretário Francisco Gaspar.

Ao final desse primeiro encontro com os profissionais de tênis foi agendada para o próximo dia 17 de janeiro a segunda reunião, quando haverá a definição dos locais de cada etapa do Circuito Teresopolistano de Tênis. A previsão é que sejam utilizadas as quadras da Casa de Portugal, do Clube Comary e do Teresópolis Golf Club.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui