Teresópolis toda na Internet

 

 

Árvores da Reta brotam na Casa de Cultura

Resedás retirados receberam tratamentos

Teresópolis, 29/12/2010 -  As árvores que foram replantadas na Casa de Cultura, no bairro de Fátima, já estão brotando. Os resedás que ficavam na Av. Lúcio Meira, no Centro, foram levados ao horto municipal, passaram por tratamento para a retirada das pragas e foram replantados no entorno da Casa de Cultura.

As árvores que estavam no trecho foram remanejadas ao horto municipal, onde receberam tratamento para a praga fulmagina e foram podadas. “Os resedás foram comprados há 15 anos em São Paulo, não são árvores nativas e estavam doentes. Se não tivéssemos tratado-os, eles morreriam. Todas as árvores que foram remanejadas foram plantadas. Como a brotação é rápida, já podemos perceber o resultado do trabalho feito. As árvores estão saudáveis agora e darão flores já na próxima primavera”, explicou Alessandra Amiúna, Subsecretária de Parques e Jardins.

Pitangueiras, quaresmas, manacás-da-serra, sibipirunas e ipês roxo e amarelo são as espécies nativas da Mata Atlântica semeadas na Avenida Lúcio Meira. Foram mais de 30 mudas. A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil acompanhou todo o processo de arborização.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui