Teresópolis toda na Internet

 

 

Passeio na Terê-Fri em 2011

Terê Tour levará turistas ao circuito

Regina Lippi mostra objetos que contam a história de Venda Nova e de Teresópolis - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 28/12/2010 -  Mais um importante instrumento de divulgação dos atrativos turísticos do Circuito Terê-Fri e de fortalecimento da integração regional, o projeto ‘Terê Tour Circuito Terê-Fri’, no qual um ônibus jardineira levará turistas para visitar os pontos turísticos localizados ao longo da RJ-130, estrada que liga Teresópolis a Nova Friburgo, será inaugurado em janeiro de 2011. A iniciativa é da empresa ‘TerêTrem da Alegria – Tio Rogério’ e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo.

Na última semana, o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, e convidados, fizeram um passeio experimental pelo Circuito Terê-Fri. “O nosso objetivo é demonstrar os atrativos da Estrada Teresópolis-Friburgo, fortalecendo o turismo nos dois municípios. Essa integração regional é um dos focos do governo do Prefeito Jorge Mario”, ressaltou o Secretário.

Jardineira levará turistas - Foto: Marco EstevesO primeiro local a ser visitado foi o Sobrado Histórico José Francisco Lippi, em Venda Nova, atualmente denominado pelos proprietários como Espaço Cultural Lúdico Histórico José Francisco Lippi. No museu é posssível encontrar registros da história de Venda Nova e de Teresópolis através de cartas, objetos e móveis.

“Já ouvi falar no sobrado, mas não tinha ideia do quanto são interessantes os objetos expostos. Os quadros, relógios aparelhos de telefone, moedas e tantos outros itens mostram como era a vida no passado. Gostei muito”, comentou o estudante David Portilho. Em seguida, a jardineira fez uma parada na Queijaria-Escola, onde o projeto foi apresentado para alguns empresários do Circuito. O roteiro e o valor a ser pago pelo passeio ainda serão definidos.

Circuito Terê-Fri

São 68 quilômetros, mil metros de altitude e cerca de uma hora de percurso apreciando a paisagem das montanhas, entre elas a Mulher de Pedra, um dos símbolos da rodovia. Essa é a descrição da RJ-130, estrada que liga Teresópolis a Nova Friburgo.

Às margens da estrada também se pode observar as plantações de alface, rúcula e outras folhagens do gênero. A região é a maior produtora de verduras do Estado do Rio de Janeiro. Neste universo rural também há queijos de cabra, trutas fresquinhas, galinha caipira, linguiça servida com couve e tantas outras delícias culinárias. O Circuito Terê-Fri completou 10 anos em 2010 e possui excelentes restaurantes, com gastronomia diversificada. Há especialidades russas, portuguesas, etc.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui