Teresópolis toda na Internet

 

 

Promovendo saúde em Teresópolis

Alunos do Unifeso realizaram atividadesProfessor Carlos Alfredo, coordenador de Ciências Biológicas do UNIFESO com alunos do curso - Foto: Unifeso

Teresópolis, 21/12/2010 -  No dia 18 de dezembro, os estudantes do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) estiveram novamente nas ruas da cidade participando de ações de promoção à saúde em parceira com o SESC. Desde o mês de novembro, eles passaram pela Calçada da Fama, pelo Parque Nacional Serra dos Órgãos e pela Feirinha do Alto.

“A divulgação e prevenção da saúde é muito importante para a comunidade, e com isso os alunos aprendem na prática, além de prestar um trabalho voluntário”, observou o professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso.

Junto aos estudantes dos demais cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do UNIFESO, os acadêmicos ofereceram aferição de pressão, Museu Itinerante com parasitoses, escovódromo (escovação dos dentes), lavódromo (lavagem das mãos), entre outras.

Outras atividades

O último mês do ano também foi cheio de atividades para os estudantes de Ciências Biológicas. No dia 3, eles receberam o instrutor e guia de mergulho turístico Rodrigo Figueiredo. Na visita ao Campus Quinta do Paraíso, o profissional explicou os procedimentos do esporte e deu dicas de bons lugares para praticar o mergulho. Para ilustrar a aula, ele levou equipamentos como o cilindro simples e heliox (equipamento para mergulho em cavernas) entre outros.

O dia seguinte foi reservado para prestar serviços em prol do meio ambiente. Os estudantes foram até o município de Guapimirim, onde participaram da recuperação da mata ciliar da Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim. Com o auxílio de outros voluntários, eles plantaram mudas de árvores nativas da região.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui