Teresópolis toda na Internet

 

 

Intercâmbio Cultural entre NY e Teresópolis

Exposição coletiva na Casa de Cultura

O painel ‘Brasilidades’, que foi exposto em Nova York durante o mês de maio - Foto: Ricardo GuarilhaTeresópolis, 21/12/2010 - “Art Fusion” foi o nome escolhido pela Brazilian Endowment for the Arts para a exposição que foi apresentada na Bea Art Hall Gallery em Nova York nos meses de maio e de junho deste ano.

A mostra coletiva reuniu trabalhos de artistas residentes nos Estados Unidos e Brasil. O intercâmbio foi com o Instituto Integrartes, na qual foram reunidos trabalhos de 14 artistas de Teresópolis e obras de artistas brasileiros e portugueses residentes nos Estados Unidos.

Agora é a vez de Teresópolis de retribuir a cortesia da BEA, fazendo uma exposição em uma instituição de Teresópolis, apresentando trabalhos do Núcleo de Artes visuais do Integrartes e trabalhos de artistas residentes em Nova York.

Esta exposição tem como intuito agregar artistas, divulgar a arte e fazer um intercâmbio cultural entre os EUA e Brasil. Criando oportunidade para todos fazerem esta conexão através de Instituições que estejam afinadas com propostas de apoiar a Arte, Literatura, Música, fotografia, dança e teatro em Nova York e no Brasil.

ART FUSION - Teresópolis

São trabalhos com técnicas e estilos diversos que proporcionam ao fruidor uma química excêntrica e uma viagem exploratória sobre as cores e texturas. Cada pincelada carrega um clima de densidade emocional que caracterizam cada artista.

Os Artistas que fazem parte desta Fusão, versão Teresópolis são: Alcinda Saphira, Andréia Rocha, Ane Rocha, Antônio oliveira, Clelia Brito, Hudson Malta, Izadora Andrade, José Antônio, Liliane Regadas, Marcia Tayt-Sohn, Patricia Lopes, Rene Nascimento, Ricardo Guarilha, Rosângela Calvosa, Ruth Bile, Sonia Barros, Tetê Lacerda, Vanessa Barini e Vânia Catarina. A curadoria e Produção do Art Fusion é de Clélia Brito.

A exposição acontece de 7 à 30 de Janeiro de 2011, na Casa de Cultura. A inauguração da exposição acontece no dia 07, às 19 horas. A galeria estará aberta de segunda a sábado, de 9h às 18h.

Fonte: Dinâmica Pub. e Prop. / Claudiane Ribeiro

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui