Teresópolis toda na Internet

 

 

Salão de Turismo em Teresópolis
- Clique nas fotos para ampliar -

Reunião mostrou detalhes e importância do evento

Salão de Convenções do Hotel Bel-Air - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêTeresópolis, 16/12/2010 - No último mês de outubro, Teresópolis comemorou uma importante conquista: a oportunidade de sediar, em maio, o Salão Estadual de Turismo 2011, que reúne agências de viagem, guias, hotéis e profissionais dos ramos turísticos de todo o Brasil.

Nesta quarta, dia 15 de dezembro, a Prefeitura reuniu no salão de convenções do Bel-Air Hotel representantes dos ramos de hotelaria, gastronomia, autoridades e órgãos representativos da sociedade para expor os detalhes e vantagens de receber um evento desse porte em nossa cidade. O encontro contou com a presença do Prefeito Jorge Mario, autoridades ligadas ao setor de turismo, diversos Secretários Municipais, vereadores, empresários e imprensa.Sec. de Turismo Michel Al Odeh; Prefeito Jorge Mario; Pres. do Convention Teresópolis Luiza Mota; e a Grente Regional do Sebrae-RJ, Jaqueline Baptista - Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

O Salão Estadual de Turismo acontece nos dias 13 e 14 de maio de 2011, no Teresópolis Golf Club. A entrada é franca, e a abertura está prevista para as 14 horas. Geralmente, durante a abertura é oferecida uma grande festa pela cidade que quer ser a próxima a sediar o evento.

O congresso de turismo acontece no dia 14, na parte da manhã. Farão parte da programação palestras, workshops, apresentações culturais, mostra de artesanato e, é claro, a exposição dos destinos turísticos em diversos estandes de municípios, agências de viagem, hotelaria e gastronomia de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Sérgio Mello, da TurisRio - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêO Secretário de Turismo, Michel Al-Odeh, explicou que a ideia do Salão é atrair agentes turísticos de todo o Brasil para a cidade, para que voltem outras vezes com grupos e excursões. Para isso, é necessário que os empresários do ramo em nossa cidade estejam empenhados e participantes, prontos para receber esses profissionais e consolidar a posição de Teresópolis como cidade turística.

Representando a TurisRio, Sérgio Mello lembrou que Teresópolis foi indicada como destino indutor do desenvolvimento turístico, e afirmou que até o momento, pelo estudo de competitividade, terá a maior nota da Região Serrana. Recebendo o título de destino indutor, a cidade receberá diversos benefícios, podendo entrar em roteiros nacionais e programas federais voltados para municípios turísticos.

A Presidente do Convention & Visitors Bureau de Teresópolis, Luiza Mota, a Gerente Regional do Sebrae-RJ, Jaqueline Baptista e a representante da Federação de Conventions do Estado do Rio, Pollyana Faria, também destacaram a importância do Salão Estadual de Turismo para o desenvolvimento da cidade.Prefeito Jorge Mario - Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

No último salão, em Paraty, estiveram presentes 1.096 agentes de viagem e operadores de turismo, além de 42 municípios, em 91 estandes, totalizando um público geral de 9.756 visitantes. Compareceram ainda 132 representantes da imprensa.

Sec. de Planejamento José Alexandre - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêEncerrando a apresentação, o Secretário de Planejamento e o Prefeito Jorge Mario falaram sobre a preparação do município para receber o Salão de Turismo, com obras de recuperação de asfalto, iluminação e embelezamento.

Para a realização deste evento, estão sendo investidos direta e indiretamente cerca de R$ 3 milhões, por parte da Prefeitura Municipal, de acordo com o Secretário José Alexandre. O Prefeito Jorge Mario ressaltou a importância do empenho dos empresários do setor de turismo, que precisam se mostrar presentes e atuantes em eventos como este, que trarão força para uma das principais forças de desenvolvimento do município, o Turismo. Depois da apresentação, foi oferecido um coquetel aos convidados.

Confira abaixo mais fotos, que o Portal Terê traz para você:
(Clique nas fotos para ampliar)

Sec. de Planejamento José Alexandre; Pollyana Faria, repres. da Federação de Conventions do Rio; e Sérgio Mello, da TurisRio Vereador Waguinho acompanha o evento Roberto Branco, da SAF Assistencial; Sec. José Alexandre; Pref. Jorge Mario e Caldun Salha, proprietário do Bel-Air Hotel: união entre poder público e empresários é fundamental
Anfitrião do evento, o proprietário do Bel-Air Hotel Caldun Salha ao lado do Sec. Michel Al Odeh; Michael Oliveira, do Hotel Alpina, e Sec. de Desenvolvimento Econômico Nassouh Ejje Simpatia na recepção do evento Sec. Michel Al Odeh explica os principais objetivos do Salão
Apresentador Marco Aurélio fez o
cerimonial da solenidade
Após o evento, coquetel foi
servido aos convidados

Portal Terê

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui