Teresópolis toda na Internet

 

 

Seguem as obras na Reta

Revitalização promete ordenar o trânsito

Foto: Marco EstevesTeresópolis, 15/12/2010 - Colocação de piso intertravado no estacionamento rotativo para carros, acabamento do meio fio nas baias para táxi e pontos de ônibus e instalação de postes estão entre os serviços executados no momento na Av. Lúcio Meira, na Várzea, em um dos trechos mais movimentados da Reta.

A obra tem como objetivo promover a acessibilidade aos portadores de deficiência, ordenar o trânsito, proporcionar segurança pública para motoristas e pedestres e melhorar a estética do local.

O trecho de 800 metros da Avenida Lúcio Meira - entre a Rua José Correa da Silva Junior e Avenida J.J. de Araújo Regadas - terá o piso trocado, o estacionamento movido do canteiro central para ao lado direito das calçadas, cruzamentos em borracha sintética, faixa de pedestres em piso elevado, instalação de pontos de ônibus padronizados e com iluminação, entre outras melhorias. A revitalização conta com recursos do Padem (Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios) e contrapartida financeira do município.

Foto: Marco Esteves“O nosso compromisso é caminhar para uma cidade melhor para vivermos, transitarmos e convivermos. Já temos projetos em andamento de transporte coletivo e mobilidade urbana. Iniciamos as obras na Av. Lúcio Meira porque entendemos que neste trecho circula o maior fluxo de pessoas, mas o nosso objetivo é realizar o mesmo trabalho em toda extensão da Reta e já temos projetos para isso. A prioridade é atender à população”, afirmou o Prefeito Jorge Mario.

Tendo como prioridade o pedestre, a reforma da Avenida Lúcio Meira tem foco também no embelezamento do centro urbano, na acessibilidade para portadores de necessidades especiais, em melhores condições para os usuários de ônibus e também nos motoristas, que contarão com duas pistas de rolamento livres e baias de estacionamento rotativo, tanto para carros quanto para motocicletas.

A cada 30 metros serão instalados postes de luz com 18 metros de altura e com focos de iluminação em dois níveis: um no topo e outro abaixo das copas das árvores. Já foram instalados 15 dos 21 postes situados ao longo da avenida.

A expectativa da população é que a obra facilite a circulação no local. “Espero que a obra melhore o trânsito na avenida tanto para os motoristas quanto para os pedestres. O espaço para os deficientes também é muito importante”, comentou a dona de casa Maria do Carmo Oliveira Theodoro.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui