Teresópolis toda na Internet

 

 

Ruas e galerias prejudicadas pelas chuvas

Sec. de Obras repara vias danificadas

Trabalhadores da Prefeitura fazem reparos em galeria danificada - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 15/12/2010 - A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está intensificando os trabalhos de retirada de terra, reparos em galeria, recomposição de paralelos e operação tapa-buracos nas vias públicas danificadas pelas fortes chuvas que caem desde a última semana.

Em várias ruas o excessivo volume de água provocou o rompimento das galerias de águas pluviais, abrindo buracos e prejudicando a passagem de veículos e de pedestres. A chuva também comprometeu a estrutura do pavimento em diversas vias, que estão sendo recuperadas.

“As frentes de trabalho estão distribuídas pelos bairros para dar pronta resposta à população. Para agilizar a manutenção contamos com o reforço das equipes da Operação Cidade Bela, que atuam na retirada do acúmulo de areia e lama das ruas logo após uma chuva mais forte. Estamos atentos aos pontos de alagamento com retenção de terra para a rápida limpeza desses locais”, salientou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antônio da Costa.

Operação tapa-buracos em trecho da Rua Governador Roberto Silveira, no bairro de São Pedro - Foto: Marco EstevesNa Rua Carmem Gomes, em Agriões, equipes da Prefeitura fizeram reparos de galeria em um trecho da via e recomposição de paralelepípedos em outro. No bairro de São Pedro, foram feitos reparos em galerias na Rua Fileuterpe e operação tapa-buracos nas ruas Jorge Lima e Governador Roberto Silveira. Também foram feitos reparos em galeria na Rua Coronel Silvio Lisboa da Cunha, no Taumaturgo, e na Servidão Primavera, no Caleme.

Já as equipes da Operação Cidade Bela realizaram capina e limpeza nas ruas Dr. Bretas, no Parque do Ingá, Gonçalo de Castro e Alfredo Rebello Filho, no Alto, e nas ruas Roberto Rosa e Prefeito Monte, na Tijuca. No Jardim Féo, a manutenção foi intensificada nas ruas Constantino Fischer e Alberto Santos Dumont.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui