Teresópolis toda na Internet

 

 

Melhor idade fez aulão na Praça Olímpica

Festa no encerramento das atividades

Teresópolis, 14/12/2010 - Numa manhã com muito sol e calor, aconteceu nesta segunda-feira, 13, na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, a aula do Núcleo da Melhor Idade, encerrando as atividades de 2010 do grupo mantido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Sob o comando do Professor Luis Lisardo, o Núcleo envolve cerca de 400 participantes na faixa etária acima de 40 anos, que são incentivados a participar de atividades físicas duas vezes por semana no Ginásio Pedrão e na Igreja Batista Central (Várzea) e nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros do Alto, Meudon e Fischer. As aulas são gratuitas e os participantes recebem uniformes, doados pela Prefeitura.

Durante a aula realizada na Praça Olímpica, os alunos receberam a visita do Prefeito Jorge Mario, acompanhado pelo Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Gaspar, e do Subsecretário, Alexandre Trindade.

Eles foram recepcionados pelos “jovens participantes”, que demonstraram satisfação pelo apoio dado pelo Governo Municipal visando a qualidade de vida das pessoas da terceira idade. Entre as alunas, destaque para Dagmar Lucenda da Silveira Barbosa, moradora no bairro do Meudon, a mais idosa da turma, com 86 anos. “Participo há muitos anos e me sinto muito bem, pois a atividade aqui desenvolvida ajuda muito na minha saúde. Já estive sem andar direito e agora faço todos os exercícios. Enquanto eu viver participarei das aulas”, ressaltou Dagmar, ao abraçar Jorge Mario.

Maria de Lurdes Almeida Rocha, 61 anos, moradora na Granja Florestal, também está sempre presente às atividades, apesar das dificuldades. “Só posso elogiar. Tive um acidente vascular cerebral há oito anos e não andava antes de vir para o ‘Núcleo dos Velhinhos’. Agora já ando com ajuda de muleta e até pego ônibus, sem depender de ninguém”, destacou. Dirce Mesquita Passos, 68 anos, moradora da Coreia, vai sempre às aulas, faça sol ou chuva. “Entrei no projeto porque estava doente, gorda, com baixa auto-estima e andando com dificuldade. Hoje, me sinto uma pessoa feliz. Até corredora sou agora. Participo de provas que chegam até 21 quilômetros de extensão. Tenho 50 medalhas e 11 troféus conquistados”, destacou Dirce, que também fez questão de abraçar e agradecer ao Prefeito Jorge Mario e ao Secretário de Esportes, Francisco Gaspar.

Ao término da atividade, o Prefeito Jorge Mario falou aos alunos, agradecendo a participação no projeto e desejando um feliz final de ano. “A política sócio-esportiva executada pelo nosso governo também tem espaço para o pessoal da melhor idade. Promovemos a inclusão e a socialização através da prática de exercícios físicos regulares, em benefício da melhoria da qualidade de vida deste importante segmento da população”.

Segundo o Secretário de Esportes, Francisco Gaspar, muitas novidades estão por vir no próximo ano para as atividades do Núcleo da Melhor Idade. “Queremos aprimorar não só as atividades oferecidas ao segmento da Melhor Idade, como ampliar o número de participantes”.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui