Teresópolis toda na Internet

 

 

Ciências Biológicas reconhecido pelo MEC

Curso do Unifeso teve bom conceitoFoto: Divulgação Unifeso

Teresópolis, 14/12/2010 - O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) obteve o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com conceito quatro – garantido a cursos com um perfil ‘bom de qualidade’.

Os professores Cláudio Lucio Fernandes Amaral e Márcio Pereira, do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASIs), visitaram os campi da Instituição no final de novembro. Entre os fatores destacados pela comissão, o trabalho da coordenação e corpo docente, além da integração desses com os estudantes foram requisitos importantes para alcançar o bom desempenho.Ciências Biológicas em excursão - Foto: Divulgação Unifeso

O reconhecimento é uma condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos aos concluintes. Ele é realizado após a primeira turma ter concluído a metade de sua carga horária, avaliando três dimensões: corpo docente, organização didático-pedagógica e instalação física.

A comissão considera também os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente e nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) para apresentar um conceito que varia numa escala de um a cinco na conclusão do relatório.

Para o professor Carlos Alfredo o conceito quatro foi um resultado satisfatório, já que se trata de um curso recente, que ainda não tem sua primeira turma formada. “O bom resultado nesta avaliação deve ser atribuído a toda a comunidade do UNIFESO que apostou na criação de um curso de Ciências Biológicas na cidade”, acrescentou.

O professor Renan Loureiro, da disciplina de Zoologia, acompanha a trajetória e o desafio da implantação de um novo curso desde as primeiras aulas. De acordo com ele, “o sucesso do curso na cidade e na região se deve à dedicação do coordenador, ao trabalho dos professores e, principalmente, aos alunos que gostam muito do programa oferecido. O fato é que as portas estão sempre abertas e não existem barreiras para se construir um curso cada vez melhor, onde todos opinam e contribuem”, afirmou.

Outro grande diferencial que tem chamado a atenção dos estudantes e do público externo é a comunicação que o curso utiliza através de blogs, fóruns de discussão, e-mails, entre outras ferramentas da internet que facilitam e propagam o conhecimento acadêmico. Além disso, os 110 estudantes distribuídos nos quatro períodos vivenciam as práticas do profissional em passeios e constantes atividades, promovidas pelo curso e supervisionadas por um qualificado e comprometido corpo docente.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui