Teresópolis toda na Internet

 

 

Finalizada 1ª fase da Rua Dr. Oliveira

Obras prosseguem na Várzea e na Barra

Rua Dr. Oliveira - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 14/12/2010 - O recapeamento da Rua Dr. Oliveira, no bairro da Barra do Imbuí, já tem os primeiros resultados. O trecho que vai do início da rua, na altura da Praça Maria Corina Paim, até a Padaria Trigão já foi asfaltado e recebeu novos ralos, além de quebra-molas, devidamente sinalizado. As obras vão até o final da rua, mas o trânsito já foi liberado no local, para satisfação para moradores e comerciantes.

Wanderson Oliveira é dono de um bar no local e falou sobre suas impressões a respeito da obra. “O asfaltamento está ficando excelente. Ontem choveu bastante e não alagou, ou seja, o trabalho foi bem feito. Faltam alguns detalhes de acabamento, mas no geral, ficou muito bom”, disse Wanderson.

Av. Lucio Meira - Foto: Marco EstevesRevitalização da Av. Lúcio Meira

Outra obra em andamento é a revitalização da Avenida Lúcio Meira, na Várzea. Colocação de piso intertravado no estacionamento rotativo para carros, acabamento do meio fio nas baias para táxi e pontos de ônibus e instalação de postes estão entre os serviços executados no momento.

“No trecho 2 está sendo colocado o meio fio nas baias de táxi e pontos de ônibus. No trecho 3, estamos na fase de calçamento dos trechos que serão usados para estacionamento rotativo de carros. A próxima etapa será a instalação do piso intertravado para as baias de estacionamento de motos. Sendo que na faixa de ônibus o piso será de concreto armado devido ao maior peso do veículo. Já instalamos nove dos 21 postes que iluminarão a avenida”, explicou Genecir Valiengo, um dos encarregados da obra.

Manutenção dos bairrosAlto - Foto: Marco Esteves

A Prefeitura Municipal também dá continuidade aos trabalhos de manutenção dos bairros. Nestas quinta-feira, 9, e sexta-feira, 10, foram realizados reparos de galerias, operações tapa-buracos e recomposição de paralelos nos bairros Araras, Alto, Iucas, Agriões, Morro do Tiro, Tijuca e Caleme. Os integrantes da Operação Cidade Bela fizeram limpeza das ruas nos bairros Parque do Imbuí, Ingá, Alto, Bom Retiro, Quebra Frascos, Pimentel, Pimenteiras, Tijuca, Várzea e São Pedro.

Entre os locais atendidos com reparos de galerias estão: Rua Alagoas, em Araras, Rua Armando Rosa e Roberto Rosa, na Tijuca, Rua Profª Carmen Gomes, em Agriões, Servidão Primavera, no Caleme, e Servidão Nilo Machado, no Morro do Tiro.

Os trabalhadores da Operação Cidade Bela passaram pelas ruas Dr. Bretas, no Ingá, Alfredo Rebello Filho e Oliveira Botelho, no Alto, Ten. Luiz Meirelles, no Bom Retiro, Cláudio Manoel da Costa, Nilza Chiapeta, das Andorinhas, no Parque do Imbuí, Roberto Rosa e Sebastião Teixeira, na Tijuca, entre outras.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui