Teresópolis toda na Internet

 

 

Música na Matriz encerrou temporada 2010

Coral do Pedro II muito aplaudido

Três corais do Colégio Pedro II encerraram a temporada 2010 do Música na Matriz - Foto: Rafael PeresTeresópolis, 09/12/2010 - No último domingo, 5, foi realizada a última edição de 2010 do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, sob a coordenação da professora Célia Seabra. Desta vez, os convidados foram os corais do Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, que apresentaram canções de variados estilos, encantando o público na Matriz de Santa Teresa, localizada na Praça Balthasar da Silveira.

Com cerca de 80 componentes ao todo, três grupos diferentes se apresentaram em Teresópolis, num concerto de cerca de uma hora e meia. O primeiro foi o Coral dos Alunos do Colégio Pedro II Unidade Centro.

Foto: Rafael PeresTendo a professora Inês Rocha como diretora, o grupo cantou sucessos como ‘Andanças’, ‘Três Apitos’, ‘Feitiço da Vida’ e Berimbau, tendo o acompanhamento do Grupo Instrumental, sob o comando do professor Daniel Fernandes. “Tivemos um dia maravilhoso em Teresópolis. Passeamos, visitamos pontos turísticos desta bela cidade e fechamos com este agradável concerto. Foi um prazer para nós este convite da Prefeitura”, comentou a professora Inês Rocha.

Em seguida, foi a vez do Coral dos Alunos do Colégio Pedro II Unidade São Cristóvão, que, sob a regência do maestro Ricardo Szpilman, continuou o concerto com músicas consagradas como ‘Carinhoso’, ‘Sapato Velho’, ‘De repente, Califórnia’ e ‘Descobridor dos Sete Mares’.

E logo depois entrou em cena o grupo ‘Oito a Capella’, tendo como regente o maestro Edvan Moraes Jr, que cativou de vez a plateia com canções como ‘Yesterday’ e ‘Aleluia’, cantadas à capela.

Ao fim, os três grupos se reuniram e, todos juntos, emocionaram o público com um pout-pourri de canções natalinas, uma prévia da Cantata de Natal que os três corais apresentarão nesta sexta-feira, 10 de dezembro, em frente à Unidade Centro do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. O público aplaudiu. “Incrível. Sempre que posso, venho prestigiar o Música na Matriz. E mais uma vez foi ótimo. Este último coral, então, foi perfeito”, elogiou a professora Teresinha de Jesus.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pelo Governo Jorge Mario, através da Secretaria de Cultura e, desde janeiro deste ano, tem edições mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa.

“O Música na Matriz é um projeto vitorioso, que recebe nosso constante incentivo e empenho para sua continuidade. Em 2010, aumentamos o número de recitais, tendo como base justamente o grande público que nos prestigia, e foi um sucesso”, afirmou o Prefeito Jorge Mario. De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Wanderley Peres, todas as edições tiveram grande prestígio do público. “Retornaremos em 2011, apresentando muitas outras atrações de qualidade”, comemorou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui