Teresópolis toda na Internet

 

 

Maratona de Matemática e Jogos da EJA

Confraternização da Educação de Jovens e AdultosNo SESC Teresópolis, alunos da EJA comemoram vitória no futsal - Fotos: Ana Paula Coutinho e Marcelo Ferreira

Teresópolis, 09/12/2010 - Para encerrar com chave de ouro o ano da nova proposta pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Municipal de Ensino, foram realizados no último domingo, 5 de dezembro, os Jogos da EJA no SESC Teresópolis.

Já a premiação da Maratona de Matemática aconteceu nesta terça-feira, 7, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Em ambos os eventos, a participação dos alunos de várias faixas de idade demonstrou de forma plena a integração e confraternização dos envolvidos no projeto.

Alunos recebem medalha na Premiação da Maratona de Matemática - Fotos: Ana Paula Coutinho e Marcelo FerreiraSegundo o Prefeito Jorge Mario, em ambos os eventos foram percebidos os altos índices de participação dos alunos nas suas mais variadas idades.

“Alcançamos os mais variados objetivos, como valorizar a participação e a integração de todos os alunos da EJA. No caso dos Jogos, divulgar os benefícios da prática regular de atividade física e incentivar a realização de atividades físicas também fora do ambiente escolar e, na Maratona de Matemática, estimular o gosto pela matemática desenvolvendo a habilidade lógica, criatividade e sociabilidade, além de entender a matemática como ciência, ferramenta e linguagem construída pelo ser humano”, enumerou o Prefeito Jorge Mario, que considerou ambas as experiências um sucesso absoluto.

Jogos da EJA

Realizados no SESC Teresópolis, os Jogos da EJA contaram com a participação de estudantes das escolas municipais Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Cerom e Belkis Morgado (São Pedro), Ginda Bloch (Alto) e Maçom Lino Oroña. Na primeira etapa, os mais jovens disputaram um torneio de futsal; na segunda etapa, sem divisões de idade ou escolas, foram disputadas partidas de vôlei com bolão, onde toda a EJA, incluindo professores e alunos, entrou em quadra para confraternizar e se divertir.

Segundo a professora Fátima Machado, Orientadora Pedagógica do Ginda Bloch, a harmonia e a felicidade deram a tônica dos Jogos da EJA. “Em pleno domingo, com o Fluminense decidindo o Campeonato Brasileiro, eu pude assistir a uma EJA de jovens de todas as idades, que estão se descobrindo entre ‘canetas’ e ‘tabelas’ como craques, donos da festa, foco de aplausos e gritos de incentivo da plateia”, comemorou Fátima, destacando que não ocorreu nenhuma desavença.

Premiação da Maratona de Matemática

Realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Premiação da Maratona de Matemática da EJA entregou medalhas para os alunos do Centro Educacional Beatriz Silva e do Centro Educacional Roger Malhardes, além de homenagear as equipes de matemática dessas escolas como reconhecimento do trabalho desenvolvido na competição. O evento contou ainda com a apresentação de um coral formado pelos alunos da Oficina de Inglês da professora Dayse, do Centro Educacional Beatriz Silva.

A Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, participou da festividade e lembrou que a Educação de Jovens e Adultos tem sido encarada com muito carinho e atenção pela atual administração municipal. “Por muito tempo dei aula no turno da noite e sei como é difícil a vida desses alunos. Por isso, entendo que este não é apenas o momento de entrega de medalhas, mas o da vitória individual de cada estudante, pois apenas o fato de estudar na EJA já é um motivo de triunfo pessoal”, parabenizou a Secretária.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui