Teresópolis toda na Internet

 

 

Feso Pro Arte encerrou temporada em recital

Pianista encantou a plateia presenteFoto: Unifeso

Teresópolis, 07/12/2010 - Durante o ano de 2010, a população de Teresópolis e os visitantes contaram com uma ampla programação cultural promovida pelo Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP).

Eventos literários e multiculturais, concertos musicais, exposições de arte, seminários, mostras, entre outras atividades foram oferecidas pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), ao público que prestigia os mais diversos seguimentos da cultura. E para encerrar esta temporada, no dia 4 de dezembro o Centro Cultural contou com a apresentação do “Recital Luis Gustavo Torres”.

Segundo o professor Jorge Bragança, coordenador geral do CCFP, “foi uma oportunidade única conseguirmos uma brecha na agenda do músico neste ano para fechar nossa programação. Considero como um presente de Natal para nosso público”. De acordo com ele, a temporada deste ano teve um resultado muito positivo, ressaltando a importância das apresentações dos estudantes das escolas públicas e da participação do público em geral, que manteve a casa cheia em grande parte dos espetáculos.

Interpretando obras de músicos renomados, como Heitor Villa-Lobos e Frédéric Chopin, o pianista Luis Gustavo Torres mostrou seu talento no palco do Salão Nobre do Campus FESO Pro Arte. “É um orgulho tocar em um piano pelo qual já passaram grandes músicos”, declarou. Luis Gustavo estuda música desde os oito anos, graduou-se pela Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO) e para se aperfeiçoar fez cursos pelo Brasil e pela Europa.

A qualidade da interpretação do artista encantou os presentes. “Achei maravilhoso, eventos como estes só engrandecem Teresópolis”, elogiou a decoradora Lúcia Paes de Barros, que já frequenta a FESO Pro Arte há cerca de quatro décadas. “É uma alegria ver que este espaço está, cada vez mais, revigorando-se”, disse.

E se depender da assessora do CCFP Tamine Elmôr, “o próximo ano será muito rico e bonito para alegrar a cidade”. Ela, que está há apenas um semestre na função, contou que a experiência está sendo muito boa e gratificante. “Vejo com muito entusiasmo a ampliação da cultura do UNIFESO, e também acredito em grandes parceiras”, revelou, adiantando que a programação da próxima temporada está prevista para ser divulgada até o início de fevereiro, com apresentações de seis recitais, encontros de MPB e música instrumental já confirmados.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui