Teresópolis toda na Internet

 

 

Questão delicada no Ciep da Barra

Caso vire Faetec, alunos terão que ser remanejadosSecretária de Educação, Magali Tayt-Sohn, e Secretário de Governo, Rogério Lippe, recebem representantes do Ciep da Barra do Imbuí - Foto: Roberto Ferreira

Teresópolis, 02/12/2010 - Na manhã desta quinta-feira, dia 02, representantes do Ciep localizado no bairro da Barra do Imbuí (professores, pais e alunos) se reuniram com a Secretária Municipal de Educação, Magali Tayt-Sohn, e com o Secretário de Governo, Rogério Lippe, para expor sua preocupação sobre o possível fechamento do Ciep da Barra do Imbuí, que se transformaria em Faetec – Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, os secretários esclareceram que a Prefeitura de Teresópolis não foi consultada durante o processo de interlocução da referida mudança.

De acordo com a Secretária de Educação, Magali Tayt-Sohn, a Faetec é um interesse do Prefeito Jorge Mario, pois contempla mais cursos profissionalizantes para a cidade e vai de encontro aos esforços da Prefeitura Municipal, no sentido de alavancar o ensino profissionalizante em Teresópolis.

No entanto, o Governo Municipal entende que o processo de interlocução ocorreu de forma equivocada, uma vez que a Prefeitura não foi comunicada pelo Estado sobre a necessidade de absorver os alunos do Ciep da Barra do Imbuí.

“Terminamos a fase de pré-matrícula para 2011 na última semana e o estudo que realizamos observava apenas a demanda do município. Fazemos um planejamento anual e ele gira em torno do quantitativo municipal. Hoje, não temos condições de afirmar que a nossa rede consegue absorver os estudantes do Ciep”, afirmou a Secretária, reforçando que seria necessário um planejamento no início do processo de interlocução, para que a Secretaria Municipal de Educação conseguisse absorver a demanda.

Aproveitando seu forte relacionamento com o Governo do Estado, o Prefeito Jorge Mario não medirá esforços na articulação junto ao Governo do Estado para buscar a melhor solução para que os alunos não sejam prejudicados.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui