Teresópolis toda na Internet

 

 

Formatura do Tiro de Guerra 2010

Autoridades foram homenageadas

Atiradores do Tiro de Guerra comemoram o encerramento do ano de instrução - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 01/12/2010 - Durante a formatura da turma de 31 atiradores incorporados em 2010, realizada nesta terça, 30, no Ginásio Pedrão, o Prefeito Jorge Mario, que é diretor do Tiro de Guerra, foi homenageado por ter contribuído para a continuidade das atividades do órgão de formação da reserva do Exército Brasileiro em Teresópolis.

Também foram homenageados durante a solenidade os secretários municipais Laet Moutinho (Segurança Pública) e Marcos Ferreira dos Santos (Trabalho) e o Vereador Cleyton Valentim. “O Tiro de Guerra estava na iminência de ser fechado por conta de compromissos assumidos e não cumpridos pelo governo passado. Obrigado por não deixarem que o Tiro de Guerra fechasse as suas portas”, justificou e agradeceu o Chefe de Instrução, 1º Sargento Marcelo Lourenço.

Prefeito Jorge Mario, secretários Laet Moutinho e Marcos Ferreira e Vereador Cleyton Valentim: homenagem pela continuidade das atividades do Tiro de Guerra - Foto: Marco EstevesO Prefeito Jorge Mario agradeceu a homenagem e parabenizou os atiradores pelo desempenho, dedicação e capacidade profissional durante a prestação do serviço militar. “É uma honra estar aqui no segundo ano do nosso governo. Vocês receberam a formação e aprenderam, acima de tudo, a importância do amor pela pátria e o respeito às cores da bandeira nacional. Aprenderam que vale a pena lutar pela justiça e por um mundo melhor. Parabéns”, enalteceu.

Prestigiaram a formatura os secretários municipais Luiz Antonio da Costa (Obras e Serviços Públicos) e Francisco Gaspar (Esportes), a Coordenadora da Guarda Municipal, Renata de Paula, o Capitão Sebastião dos Santos Coelho e o Tenente João de Deus Rocha Campos - ex-instrutores do Tiro de Guerra, o Major João Luiz Lincoln - diretor do Curso Preparatório em Teresópolis, o Tenente-coronel Julio Cesar Mafia Martins - comandante do 30º Batalhão da PM, e Sérgio Bufara – membro da Liga de Defesa Nacional da Escola Superior de Guerra, além de familiares e amigos dos atiradores.

Servindo a Pátria

Prefeito Jorge Mario entrega medalha ao atirador Luiz Tiago Gonçalves, vice-campeão do concurso de tiro ao alvo - Foto: Marco EstevesOs Tiros de Guerra são órgãos de formação da reserva do Exército Brasileiro, onde os jovens prestam o serviço militar inicial obrigatório. Fundado em 23 de outubro de 1929, o Tiro de Guerra 01-011 funciona na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, em sede inaugurada em 6 de Julho de 1970. Desde a sua criação até os dias atuais, o Tiro de Guerra formou mais de 8 mil reservistas.

A turma de 2010 foi incorporada em março e recebeu as instruções militares num período de nove meses. Durante a formatura, além dos certificados de reservistas, também foram entregues diplomas de honra ao mérito e medalhas aos atiradores que demonstraram assiduidade e conduta exemplar durante o ano.

Ainda foram homenageados os três primeiros colocados nos cursos de formação de cabos da reserva e de atiradores, os dois primeiros colocados no concurso de tiro ao alvo, bem como o atirador com melhor aptidão física e melhor companheiro.

O Chefe da Instrução, 1º Sargento Lourenço, enalteceu o papel dos atiradores na sociedade por terem cumprido a missão de servir a pátria, aprendendo a honrar e respeitar os valores morais. “Agora são sabedores da importância de valorizar nossas tradições, como a ordem, a disciplina e a hierarquia, reconhecendo o valor do trabalho em equipe. E é com muito orgulho que os devolvo à sociedade teresopolitana, certo de que os valores cultivados em nosso convívio durante esses nove meses, somados aos ensinamentos obtidos, os tornem conscientes de suas responsabilidades na construção de um Brasil cada vez melhor”.

Encerraram o ano de instrução os atiradores: André Evaristo Condack, José Edison de Lima Junior, Lorran Pereira dos Santos, Paulo Jorge de Menezes Pires, Wilson Carlos Ferreira de Oliveira, Albert Barreto da Silva Castro, Bruno Ferreira Rodrigues, Carlos Eduardo Barcellos da Rita, Carlos Felipe Carreiro, Diego de Souza Silva, Fábio Amorim Cassine, Fernando Paula Filgueira, Fernando Reis de Oliveira, Ícaro de Assis Pinheiro, Itamar Teixeira Gomes, Jefferson Wendel Vieira, Joedson Mendes de Amorim, Jonathan Costa de Souza, Jonathan Lage de Mendonça, Luiz Tiago Gonçalves da Victoria, Marco Antônio José da Silva, Marcus Prado Rodriguez Penin, Mateus Nunes Pereira, Pedro Henrique Muniz Araujo, Robson Freitas da Silva, Rodrigo Maura Portela, Thayann Cardoso de Andrade Dias, Thiago dos Santos Mello, Tiago Luciano Pontes, Vagner Bandeira Coutinho e Victor Herminio Moura Jacintho.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui