Teresópolis toda na Internet

 

 

4 toneladas de alimentos para Teresópolis

Parceria entre Prefeitura e Conab

Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social auxiliam na distribuição dos alimentos doados para as instituições - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 30/11/2010 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, distribuiu, nesta quinta-feira, 25, mais de quatro toneladas de alimentos a 20 instituições assistenciais de Teresópolis. A ação é resultado de uma parceria firmada entre a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que eventualmente faz doações de mantimentos aos municípios, e a Prefeitura de Teresópolis, através da articulação do Prefeito Jorge Mario.

Feijão, leite em pó e latas de pêssego em calda, provenientes da agricultura familiar, foram os produtos ofertados pela Conab e doados pela Prefeitura. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Rudimar Caberlon, a divisão dos alimentos é feita proporcionalmente à quantidade de abrigados que cada entidade comporta.

“A Prefeitura tem interesse em apoiar as instituições que também prestam um importante trabalho de assistência social no município”, afirmou.

Está prevista para próxima semana, na Superintendência Regional da Conab, no Rio de Janeiro, uma reunião entre a empresa e o Prefeito Jorge Mario, acompanhado dos Secretários Rudimar Caberlon e do Secretário Municipal de Agricultura, Fernando Mendes. Na ocasião, será debatida a possibilidade da Conab comprar os produtos diretamente dos agricultores de Teresópolis fortalecendo, com isso, a economia local e a agricultura familiar da região.

Agricultura Familiar

A chamada agricultura familiar constituída por pequenos e médios produtores representa a imensa maioria de produtores rurais no Brasil. Em alguns produtos básicos da dieta do brasileiro como o feijão, arroz, milho, hortaliças, mandioca e pequenos animais, chega a ser responsável por 60% da produção. Este segmento tem um papel crucial na economia dos municípios. Estes produtores e seus familiares são responsáveis por inúmeros empregos no comércio e nos serviços prestados nas pequenas cidades. A melhoria de renda deste segmento por meio de sua inserção no mercado tem impacto importante no interior do país e por conseqüência nas grandes metrópoles.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui