Teresópolis toda na Internet

 

 

Morreu Nelson do Posto

Ex-prefeito de Guapi faleceu em Teresópolis

Teresópolis, 28/11/2010 - O ex-prefeito de Guapimirim, Nelson da Costa Mello, o Nelson do Posto, morreu no último domingo, dia 28. De acordo com informações da prefeitura de Guapimirim, ele estava em Teresópolis quando teria sofrido uma crise de bronquite asmática, segundo informações de parentes, seu estado de saúde já estava comprometido há bastante tempo.

O corpo de Nelson, que era tio do atual prefeito de Guapimirim, Junior do Posto, foi velado na prefeitura da cidade, e enterrado na segunda, no Cemitério do Bananal.

Em 2008, Nelson foi candidato à reeleição a prefeito mas teve a candidatura impugnada pelo TSE por integrar lista do Tribunal de Contas da União (TCU) de políticos condenados por má gestão de recursos públicos. Nelson foi substituído na chapa, no ultimo dia antes da eleição, por seu sobrinho Júnior do Posto, que foi eleito. Atualmente Nelson do Posto ocupava cinco cargos na prefeitura. Além da Secretaria de Governo, ele também respondia pela Educação, Transportes, Planejamento e Indústria e Comércio.

As tragédias parecem marcar a família. Em 12.03.2009, Renato Costa Mello, o Renato do Posto, foi morto a tiros dentro de casa no condomínio Parque das Águas. Ex-deputado estadual, Renato foi morto por dois homens armados, que invadiram sua casa e o amarraram em uma cadeira.

Em 1996 Renato foi eleito vice prefeito de Magé com o irmão Nelson do Posto como prefeito. Em 2005 assumiu o comando administrativo do município de Guapimirim sendo o irmão Nelson do Posto prefeito e seu filho Junior do Posto vice-prefeito.

Fonte: Prefeitura de Guapimirim e Agência O Dia

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui