Teresópolis toda na Internet

 

 

Escolas de Samba se preparam para o Carnaval 2011

Gravação de CD e escolha de carnavalesco

Bambas da Serra, campeã do carnaval 2010 - Foto: Arquivo Portal TerêTeresópolis, 25/11/2010 - Faltam cerca de três meses para a maior festa popular do mundo, e Teresópolis já esquenta os tamborins: a LEST - Liga das Escolas de Samba de Teresópolis - está preparando a gravação do CD com os sambas de enredo 2011 das agremiações, enquanto, as agremiações entram na reta final para definição de seus carnavalescos, enredos e sambas.

Depois de reuniões com produtores, produtora, estúdio e gravadora, os diretores da LEST foram em busca de parceria para o arranjo dos sambas enredo. O presidente, a primeira dama da Liga, o diretor de cultura e o tesoureiro estiveram presentes na quadra da Beija Flor de Nilópolis acompanhando de perto o ensaio técnico da escola, fechando parceria para o arranjo do CD das escolas teresopolitanas.

Segundo o presidente da LEST, Demerval Casemiro a intenção é transmitir às pessoas a sensação do trabalho profissional. Além do CD, o Carnaval da LEST terá outras novidades. “O nosso objetivo é agregar mais informações ao Carnaval de Teresópolis, facilitando o entendimento do grande público e da imprensa, dos enredos que as escolas da cidade apresentam, a sua história, as suas cores, símbolos, o seu trabalho, e o grande desafio de colocar a agremiação na avenida", destacou o presidente da LEST.

"O objetivo da LEST é agregar qualidade, por isso foi buscar a parceria da Beija Flor de Nilópolis, o que acaba se tornando um grande atrativo para quem gosta de samba e nem sempre pode ter a oportunidade de estar ao lado de uma bateria do grupo especial do Carnaval Carioca. As principais dificuldades para realizar as gravações foram achar um estúdio, um produtor musical e uma bateria, agora o empenho está por conta das agremiações, assim que os sambas forem entregues, a LEST segue para o segundo passo, permitindo assim um cronograma de gravação", afirmou Demerval em nota à imprensa.

Rainha do Alto aposta em Nei Nascimento para brilhar

Nei Nascimento promete colocar uma Rainha diferente na avenida - Foto: LESTA Rainha do Alto aposta em 2011 no pentacampeão do carnaval teresopolitano, Nei Nascimento, para levar um carnaval de muito brilho para a avenida. O carnavalesco já trabalhou em diversas agremiações do Carnaval de Teresópolis, tendo conquistado três títulos na Unidos do Rosário, o título inédito da Unidos de Santa Cecília, e a conquista do Carnaval de 2008 para o Bambas da Serra.

"Pretendo desenvolver e realizar um trabalho completamente diferente na Rainha do Alto, sei que assumi uma grande responsabilidade e desafio, sei que a Rainha do Alto é uma grande escola. Estou recebendo uma oportunidade de ouro das mãos da presidente Marlene Tiarks, iremos lançar novas tendências e abrir o leque de que é possível com trabalho, esforço e dedicação chegar ao posto almejado. Estou sendo recebido com muito carinho pelas pessoas, mas vou dar tudo de mim para fazer da Rainha do Alto uma escola moderna sem perder suas tradições", afirmou Nei Nascimento.

De acordo com a presidente da Rainha do Alto, Marlene Tiarks, "Isto é só o início da inovação que iremos promover no Carnaval da cidade, a Rainha do Alto agora conta com um planejamento estratégico de gestão, e sabe onde estar, aonde quer chegar e como fazer isto", garantiu. O enredo da escola deve ser anunciado na próxima semana, após reunião da diretoria com o novo carnavalesco.

Fonte: Assessoria de Imprensa da LEST

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui