Teresópolis toda na Internet

 

 

Novo Secretário de Esportes apresentado

Durante visita do presidente da FERJ

Novo Secretário de Esportes, Francisco Gaspar, Prefeito Jorge Mario e o pres. da FERJ, Rubens Lopes - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 23/11/2010 - O Prefeito Jorge Mario recebeu, nesta segunda-feira, 22, a visita do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes da Costa Filho.

O encontro aconteceu na Prefeitura e teve como objetivo reafirmar o apoio do Governo Municipal à iniciativa de levar o Teresópolis Futebol Clube à disputa da Série B do Campeonato Carioca de Futebol Profissional em 2011. Na ocasião, o Prefeito apresentou o novo Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Francisco Gaspar.

“Estamos reunidos hoje para noticiar a nomeação do novo Secretário de Esportes, Francisco Gaspar, e para recebermos, com prazer, a visita do presidente da FERJ, Rubens Lopes. O Rubens veio para ratificar o projeto do Teresópolis Futebol Clube de voltar ao cenário estadual e até nacional. Esta iniciativa tem o apoio do nosso governo, pois o esporte é lazer, saúde, divertimento e, acima de tudo, uma importante ferramenta de inclusão social”, pontuou o Prefeito comentando que, através da articulação política, o governo já conseguiu a doação de cinco mil cadeiras e catracas do Maracanã, que está sendo reformado e modernizado para a Copa do Mundo em 2014. As cadeiras e as catracas serão instaladas no estádio do Teresópolis Futebol Clube, no Alto.

Rubens Lopes da Costa Filho confirmou seu apoio ao Teresópolis F.C. e elogiou a iniciativa da Prefeitura de apoiar o projeto. “Parabenizo o Prefeito Jorge Mario por apoiar o retorno do Teresópolis F.C. no Campeonato Carioca e acredito que esse projeto é extremamente importante para o município porque além de ser mais um instrumento de divulgação da cidade, o time pode estimular a paixão do morador pela cidade. Lembrando que o estado do Rio vive um momento excepcional no esporte, com eventos mundiais como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016. Todos esses eventos vão gerar emprego e renda para o Rio e para os municípios vizinhos, como Teresópolis”, registrou Rubens.

O presidente do Teresópolis F.C., Frederico Menezes, agradeceu a parceria da Prefeitura e a presença de Rubens Lopes na cidade. Frederico adiantou que o clube vai realizar uma seleção de jogadores em dezembro. “Nas duas primeiras semanas de dezembro vamos fazer um trabalho de seleção de jogadores, todos de Teresópolis, para compor o time do clube. Para se inscrever basta comparecer à sede do clube”, frisou Frederico. O Teresópolis F.C. fica na Rua Ernesto Silveira, 111, no Alto. Os interessados devem ter a partir de 20 anos e comparecer no horário das 7h às 19h, de segunda a sábado.

O novo Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Gaspar, comentou sobre o processo de transição ao assumir a pasta. “Vou me reunir com o Leandro Aschar, atual secretário, durante as duas próximas semanas para me interar dos programas e projetos. A intenção é dar continuidade ao ótimo trabalho realizado pelo Leandro”, observou Francisco Gaspar. Leandro Aschar será nomeado Secretário de Ciência e Tecnologia.

Com cursos em marketing esportivo e psicologia do esporte, Francisco atua como professor de tênis há 19 anos. Entre os locais de trabalho de Francisco Gaspar está a Champion Tennis School, na Austrália. Em Teresópolis, atua na Escola de Tênis Don Gaspar e no Clube Comary.

O Secretário de Governo, Rogério Lippe, e o Subsecretário de Esportes nomeado, o funcionário concursado Alexandre Pinheiro da Trindade, e o vice-presidente da FERJ, José Luiz Martinelli, também participaram da reunião.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui