Teresópolis toda na Internet

 

 

Sucesso no Festival de Cinema de Montanha

Evento reuniu diversas exibiçõesCasa cheia todos os dias durante o Festival de Cinema de Montanha de Teresópolis - Foto: Cláudio Furtado

Teresópolis, 23/11/2010 - Com quatro dias de duração, o Festival de Cinema de Montanha de Teresópolis conquistou o público teresopolitano. O evento, promovido pela 9d Produções, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, Sesc Rio e Fecomércio, foi realizado entre os dias 17 e 20 de novembro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Na programação, 13 curtas metragens, abordando montanhismo, escalada e outros esportes de aventura, em tela especial montada no teatro da Casa de Cultura. Ao longo do festival, foram realizadas 10 sessões, sendo uma especial, na abertura do evento, e outras três sessões em cada um dos dias, todas gratuitas.

O festival também incluiu uma mostra de fotografias sobre o curta ‘Caminho Teixeira’ - Foto: Cláudio Furtado“A realização do festival foi uma aposta no potencial de Teresópolis para a prática do montanhismo e outros esportes de aventura, tendo como objetivo também contribuir para a proposta do Prefeito Jorge Mario em trazer de volta para Teresópolis o título de Cidade dos Festivais. Com sessões sempre cheias, o evento foi um sucesso e confirmou todas as nossas expectativas. Mais uma certeza de que estamos no caminho certo”, comemorou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Durante os quatro dias de festival, foram exibidos os filmes ‘Slack Brasil’, ‘7 Dias na Favela’, ‘Dias de Tempestade’, ‘Viajantes Radicais’, ‘Bolívia - política, cultura e montanhismo’, ‘Woodsy’, ‘Tupungato’, ‘Surf nas Montanhas’, ‘E as vias na Lapinha?’, ‘Entre nós’, ‘XC Open’ e ‘Platô’.

Além disso, foi exibido também o curta ‘Caminho Teixeira’, pontapé inicial para a parceria entre a 9d Produções e a Secretaria de Cultura. Filmado em Teresópolis em 2009, retratando a conquista do Dedo de Deus, em 1912, o filme foi sucesso na 9ª Mostra Internacional de Filme de Montanha, no ano passado e abriu todas as sessões do festival realizado em Teresópolis.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui