Teresópolis toda na Internet

 

 

'Doce Caminhada' atraiu 300 pessoas

Prevenção contra o DiabetesCaminhada - Foto: Marco Esteves

Teresópolis, 23/11/2010 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 20 de novembro, uma caminhada de combate ao diabetes pelo centro do município.

Reunindo diabéticos cadastrados no programa municipal de acompanhamento nutricional e cidadãos que, sensibilizados, resolveram abraçar a causa, o evento atraiu cerca de 300 pessoas. Os participantes receberam panfletos com informações educativas sobre a doença, camisetas, água e frutas, que proporcionaram um conforto maior durante a atividade.

Serviço de medições de glicemia - Foto: Marco EstevesIntitulada “Doce Caminhada”, a ação em Teresópolis teve o objetivo de alertar sobre o diabetes, mostrando que o governo municipal possui um programa que favorece e possibilita aos diabéticos viverem mais e melhor, oferecendo exames para o diagnóstico precoce, orientações sobre as formas de tratamento adequado e o acompanhamento clínico e nutricional do paciente, o que ajuda na redução das complicações crônicas da doença, além de detectar novos casos de diabetes.

Participantes de todas as idades compartilharam da caminhada de mais de um quilômetro, que partiu da Calçada da Fama em direção ao pátio da Prefeitura, na Praça Governador Portella.

Com o tema “Diabetes: Educar para Prevenir”, este ano a campanha do Dia Mundial do Diabetes teve como objetivo chamar a atenção de quem está envolvido direta ou indiretamente nos cuidados com a doença. Ela acontece em todo o mundo, através de uma rede de parceiros em prol da vida e a favor da prevenção.

O evento contou com a participação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, agentes de saúde e técnicos de enfermagem, que ofereceu várias modalidades de terapias complementares, como shiatsu, auriculoterapia e quick massage (massagem corporal relaxante). Os profissionais de saúde da Secretaria Municipal prestaram ainda serviços como teste de glicemia, aferição de pressão, peso e altura.

Durante o evento, os participantes foram alertados sobre os cuidados de uma boa alimentação a fim de evitar o diabetes. “Sou diabético e, por isso, sei a importância da prevenção, dos cuidados que todos devem ter, principalmente, na alimentação. Faço exercícios regularmente e procuro controlar minha alimentação direitinho, tudo para ter uma vida mais saudável”, disse Aroldo Pedro de 77 anos, morador de Vieira.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui