Teresópolis toda na Internet

 

 

Cerca de 1500 candidatos fizeram o Vestibular Unifeso

Prova movimentou o Campus Sede

Cerca de mil e quinhentos estudantes se inscreveram para prestar a prova do Vestibular de Verão 2011 do UNIFESO - Foto: Luis Filippe Ullmann/UNIFESOTeresópolis, 23/11/2010 - Na disputa por uma das 473 vagas oferecidas nos quinze cursos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), cerca de mil e quinhentos estudantes se inscreveram para prestar a prova do dia 20 de novembro do Vestibular de Verão 2011. As inscrições para ingressar através do Vestibular Diferenciado continuam até o dia 4 de fevereiro, no Campus Sede.

Vestibular Tradicional

O curso de Medicina recebeu o maior número de inscrições, com mil e oitenta e três candidatos para as 72 vagas, numa média de 15 candidatos por vaga. Quem optou pelo curso passou pelo Vestibular Tradicional, sendo avaliado através da redação e de 80 questões objetivas.

O resultado da redação será divulgado no dia 25 de novembro a partir das 20h, no endereço www.access-selecao.com.br , e no dia 26 de novembro no Campus Sede. Caso o candidato discorde do resultado, poderá pedir revisão no dia 26 de novembro, das 9h às 12h. O resultado final estará na internet no dia 2 de dezembro, às 20h, e no dia 3 de dezembro na listagem no Campus sede a partir das 10h.

Para este curso, o UNIFESO recebe estudantes de todas as regiões do país. Da Região Sul, por exemplo, candidatos revelaram que a Instituição tem recebido ótimas referências. Tais indicações trouxeram a estudante Paola Keller, de Porto Alegre (RS), para tentar uma vaga. “Lá soube que o curso de Medicina aqui é bem concorrido e aceitei o desafio”, contou Paola.

Vestibular Diferenciado

Já os estudantes que concorrem para Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia foram avaliados através do Vestibular Diferenciado, com redação e análise do histórico escolar. A lista de aprovados será divulgada no dia 26 de novembro no site e no Campus Sede.

A estudante Raíssa Damásio optou pelo curso de Enfermagem. Segundo ela, a irmã já ingressou no UNIFESO, e isso contribuiu para ela escolher a Instituição. “Sem dúvida a qualidade do ensino também é um diferencial que me faz tentar uma vaga neste vestibular”, acrescentou.

Quem perdeu a data da prova do Vestibular Diferenciado ainda tem chance de ingressar nos cursos através do Processo Seletivo Permanente. Nele, os candidatos têm até o dia 4 de fevereiro de 2011 para escolher o melhor dia para realizar a prova, que será aplicada de segunda a sexta, nos horários das 11h às 19h, no Campus Sede. O resultado será divulgado 72 horas após a realização da prova, no site, devendo o candidato efetuar sua matrícula de imediato para garantir a vaga. No momento da matrícula, os candidatos aprovados poderão reoptar por qualquer outro curso oferecido no Processo, desde que haja vaga. No Vestibular Diferenciado também há vagas destinadas para o ENEM.

Para mais informações sobre o Vestibular de Verão 2011 do UNIFESO: segen@feso.br ou (21) 2152-7111.

Recepção aos pais
Recepção aos Pais: lanche variado, atividades e professores para tirar dúvidas - Foto: Luis Filippe Ullmann/UNIFESO
Acordar cedo, pegar a estrada e enfrentar horas de viagem. Assim começou o feriado – Dia Nacional da Consciência Negra – para muitos pais preocupados com o futuro dos filhos. Foi o caso da professora de Português Eliane Barros Ramos, que trouxe seu filho Ulisses de Barros da cidade de Muriaé (MG). Segundo a mãe, eles escolheram o UNIFESO pelas boas indicações de estudantes mineiros matriculados na Instituição e seus familiares, e comprovaram que não eram só boatos. “Realmente a faculdade tem uma estrutura física muito boa, é muito organizada, todos estão sendo muito atenciosos. Gostei muito também da cidade, por ser muito tranquila e perto do Rio de Janeiro”, revelou Eliane. Para enfrentar os 190km de estrada sem chegar atrasada para a prova, a viagem começou às 4h.

Diante de todo este esforço, o UNIFESO abre as portas neste dia de Vestibular também para os pais, oferecendo um lanche variado, atividades e disponibilizando professores para tirar dúvidas. Para muitos pais é uma forma de diminuir a ansiedade e a aflição que ficam pelos filhos. Como para o bancário Eduardo Terra Mulim, que também aguardava o filho Rafael na recepção. O candidato formou-se em Enfermagem na cidade de Campos, mas optou agora por cursar Medicina. “Em Santo Antonio de Pádua, no norte do estado do Rio, o curso de Medicina do UNIFESO é bem conhecido. Por isso meu filho resolveu tentar uma vaga aqui”, contou o pai Eduardo.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui