Teresópolis toda na Internet

 

 

Prêmio 'Fazer-se Professor'

Professores da cidade receberam prêmios

Prefeito Jorge Mario e Secretária Magali Tayt-Sohn com a vencedora da categoria Agente de Educação Infantil, Márcia de Lima Tayt-Sohn - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 18/11/2010 - Em noite de festa no Clube Comary, foi entregue o prêmio ‘Fazer-se Professor’, que reconhece as boas práticas educativas aplicadas em sala de aula.

Iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, a primeira edição da premiação aconteceu nesta terça-feira, 16, e contou com as presenças do Prefeito Jorge Mario, Secretários Municipais e dos Vereadores Ademir Enfermeiro e Waguinho. Com 50 projetos inscritos, o ‘Fazer-se Professor’ foi dividido em três categorias: Agente de Educação Infantil, Gestor Inovador e Professor do Ano.

Os cinco primeiros da categoria Agente de Educação Infantil e os dez melhores colocados em Professor do Ano receberam troféus.

Prefeito Jorge Mario, Secretária Magali Tayt-Sohn e Viviane Rosa, comemoram a premiação como gestora - Foto: Roberto FerreiraTambém foram distribuídos prêmios em dinheiro, viagens e câmeras fotográficas. O Gestor Inovador foi contemplado com um prêmio em dinheiro que será dividido com a unidade de ensino que dirige para ser investido no desenvolvimento de projetos pedagógicos.

Todos os inscritos receberam kits da Editora Positivo e certificados. Além disso, tiveram seus trabalhos publicados no livro ‘Fazer-se Professor – Cardápio de projetos: Experiências Inovadoras’, que será distribuído nas 93 escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. A comissão julgadora, que teve como um dos integrantes a Secretária dos Direitos da Mulher e professora, Norma Suely, foi contemplada com placas de participação.

Marcel Robalinho recebe o prêmio de Professor do Ano 2010 - Foto: Roberto FerreiraEm seu discurso, o Prefeito Jorge Mario lembrou a época em que foi professor na faculdade de Medicina da Unifeso e ressaltou o compromisso do Governo Municipal com a categoria.

“Fui professor na faculdade de Medicina por nove anos e conheço as dificuldades pelas quais passam os educadores. É um desafio, mas também uma missão divina, abençoada. Preparar crianças e jovens para o futuro é uma responsabilidade imensa que os nossos professores abraçam com carinho e dedicação. O meu compromisso como Prefeito, junto com a Secretária Magali, é valorizar o magistério e lutar pelo ensino público de qualidade. Parabéns aos educadores, merecedores dessa festa e do prêmio”, salientou Jorge Mario.

Premiados

Agente de educação infantil há quatro anos, Márcia de Lima Tayt-Sohn foi a vencedora da categoria, com o projeto ‘O mundo encantado das sombras’. “Foi uma enorme emoção. É muito bom ver a valorização do trabalho da educação infantil. Estou aqui representando toda uma comunidade e tenho certeza de que estão orgulhosos. Além disso, ter o meu projeto publicado e eternizado num livro foi o melhor prêmio”, comentou a agente, que atua na Creche Rosália, na Fonte Santa.

Ganhadora da categoria Gestor Inovador, Viviane Rosa de Oliveira Pereira demonstrava todo o seu entusiasmo ao ser cumprimentada pelos colegas. “Estou muito feliz! É uma vitória da minha equipe. Foi gratificante ver o reconhecimento do papel do educador infantil”, disse a diretora da Creche M. Profª Elza Corradini, localizada no Bom Retiro.

Com o projeto ‘África: qual é a cor do seu preconceito’, Marcel Robalinho Peçanha, que trabalha no Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbui, foi escolhido o Professor do Ano 2010. “Tinham excelentes projetos competindo. É uma honra representar os meus amigos educadores neste prêmio. Acredito que no próximo ano será ainda mais concorrido”, avaliou o professor de geografia parabenizando a iniciativa da Prefeitura de lançar o ‘Fazer-se Professor’. Evento prestigiado por funcionários da Rede Municipal e familiares, o ‘Fazer-se Professor’ foi encerrado com show da banda Meatos.

Vencedores Prêmio ‘Fazer-se Professor’

Agente de Educação Infantil

1º lugar – Márcia de Lima Tayt-Sohn
Projeto: O mundo encantado das sombras – Teatro de sombras

2º lugar – Rafael Carreiro da Silva
Projeto: Leitura e contação de histórias nas turmas de berçário e maternal

3º lugar – Gracielle Machado
Projeto: Contar para encantar

4º lugar – Cláudia Faria
Projeto: Descobrindo, vivenciando e percebendo o livro

5º lugar – Vivian Maria Mais Maciel da Silva
Projeto: O mundo da fantasia – a imaginação como instrumento de educação

Gestor Inovador

Viviane Rosa de Oliveira Pereira
Projeto: A creche, o planeta e a vida

Professor do Ano

1º lugar – Marcel Robalinho Peçanha
Projeto: África: qual é a cor do seu preconceito

2º lugar – Andressa Prado
Projeto: A Segunda Guerra Mundial dentro de nós

3º lugar – Carlos Brunno Barbosa

Projeto: Todos contra o bullying - excluindo a exclusão no ambiente escolar

4º lugar – Daniel Coelho
Projeto: Avatar e as relações de exploração

5º lugar – Regina Coeli
Projeto: Ludicidade e inclusão: um caldeirão de ideias para o letramento

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui