Teresópolis toda na Internet

 

 

16 anos de Música na Matriz

Coral da Rural encantou a plateia

Com diversificadas coreografias, o Coral da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro encantou o público na Matriz de Santa Teresa - Foto: Cláudio FurtadoTeresópolis, 11/11/2010 - No último domingo, 7, foi realizada mais uma edição do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O evento teve sabor de comemoração, pela lembrança dos 16 anos de criação do projeto.

A atração da tarde foi o Coral da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que encantou o público na Matriz de Santa Teresa, localizada na Praça Balthasar da Silveira.

"Um projeto bem sucedido como o Música na Matriz não poderia ter outro caminho. Ao completar 16 anos, o projeto se consagra definitivamente dentro do calendário cultural de Teresópolis e ainda confirma não só o potencial da cidade, mas também o interesse do público teresopolitano”, comemora o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Coral da UFRRJ, com a professora Célia Seabra e o maestro Obadias Rocha - Foto: Cláudio FurtadoComposto por 25 integrantes, entre professores e funcionários da UFRRJ, além de representantes da comunidade, o coral se apresentou sob a regência do maestro Obadias Rocha e despertou o interesse do público pela performance diferenciada. A entrada e a apresentação na lateral da matriz no início do concerto chamaram a atenção, assim como as diversas coreografias.

O repertório mesclou entre a música sacra e a MPB, à capela e com acompanhamento, indo de ‘Jesus Alegria dos Homens’, de Bach, e ‘Ave verum corpus’, de Mozart, a canções como ‘Tempos Modernos’, de Lulu Santos, sucessos como ‘Andança’ e ‘Chuva de Prata’, passando ainda por ‘Imagine’ e ‘Here comes the sun’, dos Beatles.

Ao fim da apresentação, após ser aplaudido de pé, o coral ainda encantou o público com ‘Ameno’, de Eric Levi, e finalizou com ‘Parabéns a você’, uma homenagem ao projeto.

“Agradecemos imensamente pelo convite. Participar do Música na Matriz é gratificante sempre. Mas, comemorar o aniversário do projeto é ainda mais enobrecedor”, comentou o maestro Obadias Rocha, regente também do Coral da Michelin, que já se apresentou quatro vezes em Teresópolis.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria de Cultura, sob a coordenação da professora Célia Seabra, e tem apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui