Teresópolis toda na Internet

 

 

Dia Internacional da Cultura

Artistas fizeram festa na Calçada da FamaGrupo Mambemberê - Foto: Cláudio Furtado

Teresópolis, 10/11/2010 - Inúmeros artistas se reuniram na Calçada da Fama na última sexta-feira, dia 5 de novembro, para comemorar o Dia Internacional da Cultura. A iniciativa, idealizada pelos agentes culturais de Teresópolis, teve apoio logístico da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, e despertou o interesse de quem passou pelo local, tanto pela quantidade, como pela diversidade das manifestações culturais apresentadas.

Para o secretário de Cultura, Wanderley Peres, além de pontuar a importante data, a manifestação serviu também para mobilizar a classe artística.

Ederlívio Malta e Alcir Passos - Foto: Cláudio Furtado“O trabalho do gestor da cultura se torna muito mais fácil quando existe o entrosamento dos que fazem a cultura. Não poderíamos deixar passar a data em branco e todos entenderam a proposta, o que permitiu uma comemoração democrática, alegre e diversificada pelo Dia da Cultura”, comemorou.

A tarde de festa incluiu apresentações de canto, dança, teatro e contação de histórias, que mostraram alguns dos muitos talentos que existem na cidade. As atividades começaram com os músicos Wendell e Alexandre fazendo um duo de teclado e sax. Liderado pelo professor Ayrton Rebello, o Grupo Mambemberê divertiu o público com interpretações de improviso, que fazem parte da técnica do teatro de rua. Pedro – O trovador mostrou um pouco de seu trabalho, assim como o Palhaço Furreca.

Logo após começaram as apresentações musicais, com a participação dos músicos Marcos André, Fernando Mello e Fausto Baptista. Apresentador do evento, o compositor e subsecretário de Cultura, Ronaldo Fialho, deu uma canja cantando ‘Teresa’, um dos sucessos de sua carreira. Alcir Passos, acompanhado de Ederlívio Malta e Denis Garcia, também participou mostrando um pouco da seresta.

O Grupo Top Street Dance chamou a atenção do público ao executar uma agitada coreografia de dança de rua. Professor de dança de salão, Marcello Rangel encantou a plateia ao se apresentar com dona Maria da Glória Lopes Coelho, de 80 anos, e depois com a bailarina Richela Amaral. As atrizes Nara Zeitune e Andréa Sant’Anna divertiram crianças e adultos com o conto Bicho Curututu, peça do folclore brasileiro. Fechando a tarde, as professoras Faier Farias, da Cia Dança Comigo, Alair de Almeida e Richela Amaral fizeram apresentações de samba e zouk.

A comemoração do Dia Internacional da Cultura teve ainda a participação do Espaço Cultural Lúdico-Pedagógico José Francisco Lippi, que montou um estande na Calçada da Fama, divulgando o trabalho da entidade Venda Nova.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui