Teresópolis toda na Internet

 

 

40 pontos de luz recuperados por dia

Prefeitura quer regularizar o serviço

Prefeitura já recompôs 1.200 pontos de luz na cidade - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 09/11/2010 - A Prefeitura continua investindo na melhoria do sistema de iluminação pública da cidade, com o objetivo de suprir a demanda e oferecer serviços de qualidade e segurança à população.

Desde 22 de setembro, quando começou a atuar a empresa contratada pela Prefeitura através de licitação, foram recompostos 1.200 pontos de luz, numa média de 40 pontos corrigidos por dia. Quatro equipes trabalham dia e noite para atender as comunidades com rapidez e eficiência.

Para o Prefeito Jorge Mario, a regularização desse importante serviço é uma das prioridades da Prefeitura. “O nosso compromisso é resolver os problemas da cidade, atendendo a população. Por observar a quantidade de lâmpadas apagadas no município e ouvir as solicitações da população, contratamos uma empresa para resolver esse problema. Primeiramente, está sendo realizado um grande serviço de manutenção dos pontos já existentes. Após o término dessa etapa, novos braços de luz serão instalados pela cidade, de acordo com o projeto elaborado pela empresa prestadora do serviço”, pontuou o Prefeito Jorge Mario.

A manutenção das lâmpadas apagadas é realizada nos bairros Cascata Guarani, Alto, Cascata dos Amores, Barra do Imbuí, Meudon, Santa Cecília, Várzea, São Pedro, Cascata do Imbuí, Parque São Luiz e Albuquerque, entre outros. Projeto elaborado, e que abrange vários pontos do município, prevê também a troca das lâmpadas incandescentes por outras que proporcionem melhor visibilidade nas vias públicas e que tenham maior durabilidade, conferindo mais eficiência ao serviço. Em um ano, está prevista a ligação de mil novos pontos de luz. Até 2012, a expectativa é que 3,8 mil pontos estejam acesos.

Os pontos mais críticos foram levantados para definir a ordem de prioridade. “O estudo constatou que Teresópolis tem aproximadamente 300 ruas com lâmpadas apagadas. Nesta etapa já está sendo feita a manutenção desses pontos apagados para posteriormente serem instalados novos braços de luz em outras vias da cidade”, explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antônio da Costa. Pedidos de troca de lâmpadas queimadas e de manutenção da iluminação pública podem ser feitos pelo telefone 0800 880 4343.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui