Teresópolis toda na Internet

 

 

Professor de Teresópolis em projeto do MEC

Meta é deixar a educação mais atraente

Professor Carlos Alfredo - Foto: UnifesoTeresópolis, 09/11/2010 - A melhoria na qualidade da educação oferecida no Ensino Médio através de soluções que diversifiquem os currículos com atividades integradoras, a partir dos eixos trabalho, ciência, tecnologia e cultura, faz parte do projeto do Ministério da Educação (MEC) chamado “Ensino Médio Inovador”.

E para esta missão de incentivar as redes estaduais de educação a criar iniciativas inovadoras, os governos Federal e Estadual contam com o empenho e o conhecimento de profissionais experientes, como o professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e professor de Ensino Médio do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt.

Mestre em “Química Biológica - Educação Difusão e Gestão em Biociências” pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o professor Carlos Alfredo participa do projeto articulando contatos para palestras, estudos de campo, entre outras atividades na área de educação ambiental.

“O objetivo é levar para o Ensino Médio uma forma nova de aprender fora da sala de aula. Como no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, onde os estudantes fizeram um passeio para vivenciar o dia a dia do meio ambiente. A próxima visita será no aterro sanitário, no bairro do Fischer”, revelou. As iniciativas do professor estão dentro da proposta do MEC em associar teoria e prática, com ênfase em atividades experimentais e atividades mais próximas da realidade, como aulas práticas, laboratórios e oficinas, tornado-as mais atraentes para os alunos.

O professor Carlos Alfredo contou ainda que os estudantes estão discutindo propostas ambientais para encaminhar à Agenda 21, um projeto criado para processo de criação e realização de políticas públicas locais para o desenvolvimento sustentável através de parcerias entre autoridades locais e demais setores da sociedade.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui