Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis FC no Campeonato Carioca

Parceria entre Prefeitura e dirigentesSecretário de Governo Rogério Lippe, Presidente do clube Frederico Menezes, Prefeito Jorge Mario e Secretário de Esportes Leandro Aschar - Foto: Marco Esteves

Teresópolis, 09/11/2010 - O Prefeito Jorge Mario anunciou nesta sexta, 5, que vai utilizar o seu prestígio político para articular a parceria dos governos Estadual e Federal, bem como mobilizar a iniciativa privada, para garantir que o Teresópolis Futebol Clube volte com força total para a disputa da Série B do Campeonato Carioca de Futebol Profissional em 2011.

O objetivo é fortalecer o tricolor de Teresópolis para competir com equipes como Friburguense, Bonsucesso, Olaria, Portuguesa e o CFZ, obtendo os melhores resultados.

“Estamos consolidando esta aliança para atrair investimentos e viabilizar patrocínios a fim de garantir que o Teresópolis FC tenha condição de disputar a série B do Campeonato Carioca com sucesso. Com toda essa parceria e colaboração, do ponto de vista político e institucional, creio que faremos um grande trabalho. A nossa meta é que em 2012 o Teresópolis dispute a primeira divisão do Campeonato Carioca de Futebol Profissional. Deste modo manteremos a visibilidade da nossa cidade na mídia especializada promovendo o esporte de Teresópolis”, pontua o Prefeito Jorge Mario.

A parceria com o Governo Estadual já rendeu frutos: a doação de cadeiras e catracas do Maracanã, que está sendo reformado e modernizado para a Copa do Mundo em 2014, e que serão instaladas no Estádio do Teresópolis Futebol Clube, no Alto. Com capacidade para oito mil torcedores, o estádio passou por uma série de adaptações recentemente, com rampas de acesso e melhorias nos banheiros e vestiários. Tem condição de alojar até 82 atletas simultaneamente, com o suporte de consultório de fisioterapia e de odontologia, para que os jogadores se dediquem com tranqüilidade ao treinamento para alcançar o melhor resultado em campo.

O Secretário Municipal de Esportes, Leandro Aschar, lembrou que a Prefeitura já mantém parcerias com o Teresópolis FC, através da cessão de espaços para a realização de escolinhas esportivas e na realização da Olimpíada dos Bairros. “Esta é uma excelente iniciativa do Governo Jorge Mario, que busca recursos para que o Teresópolis FC entre com o pé direito na Série B do Campeonato Carioca e que em 2012 possa figurar na elite do futebol carioca. É uma excelente iniciativa para a promoção de Teresópolis na mídia esportiva e para a auto-estima de nossa gente”, comemorou Leandro.

O Presidente do Teresópolis FC, Frederico Menezes, fez questão de salientar que sem a articulação do Prefeito Jorge Mario o clube não tem condição de voltar a disputar a Série B do Campeonato. “Sem esse auxílio o nosso destino seria a terceira divisão e muito provavelmente a desfiliação da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro)”, disse. Para ele, essa parceria vai gerar bons frutos para que o Teresópolis FC comemore o seu centenário em grande estilo, em 2015.

O clube vai investir agora na formação do elenco das categorias de base, conforme o regulamento da FFERJ, e na equipe profissional. “O que determina a divisão em que o clube vai estar é a equipe de alto rendimento, e com essa equipe teremos um carinho especial na contratação das melhores peças que estiverem ao nosso alcance para começar o trabalho de pré-temporada. Fizemos em 2008 um excelente campeonato, quando praticamente sem apoio quase chegamos ao título da segunda divisão. Chegamos na segunda divisão como vice-campeões da série C. Acredito que com este retorno à Série B do Carioca o clube tenha acesso à elite do futebol do estado do Rio de Janeiro. Agradeço ao Prefeito Jorge Mario, o grande incentivador do Teresópolis FC neste momento”, concluiu.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui