Teresópolis toda na Internet

 

 

Parceria com o Instituto de Segurança Pública

Objetivo é aperfeiçoar serviços

Teresópolis, 09/11/2010 - Numa iniciativa pioneira do Governo Jorge Mario, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, está realizando um convênio com o Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ), com o objetivo de aperfeiçoar os serviços relacionados à segurança pública local.

Representantes das forças de segurança do município, bem como de entidades e instituições participaram do encontro, realizado no auditório da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), nesta sexta-feira, 5. A reunião contou com a visita do Ten. Cel. Paulo Augusto Teixeira, Diretor-Presidente do ISP-RJ, que apresentou o programa de padronização de dados estatísticos entre estado e município.

O ISP é uma autarquia vinculada à Secretaria de Segurança do Estado que visa a produção de dados estatísticos para subsidiar políticas públicas na área de segurança e estimular a participação da sociedade civil na discussão dos problemas relacionados à segurança pública. Segundo o Diretor-Presidente, Cel. Teixeira, o estado do Rio de Janeiro enfrentará alguns desafios com os grandes eventos já pautados na agenda do estado, originando impactos na vida das pessoas e nos municípios. “Quanto mais informações município e estado conseguirem trocar sobre a criminalidade, melhor será o empenho das forças de segurança para uma repressão mais qualificada e nas ações de prevenção”, garantiu.

Para o Secretário Municipal de Segurança Pública, Capitão Laet Moutinho, é de suma importância a visita do Presidente do ISP à Teresópolis. “Isso demonstra a seriedade do trabalho que estamos desenvolvendo em Teresópolis. Precisamos trabalhar com dados científicos, confiáveis e a vinda do Cel. Teixeira sinaliza que o ISP está de portas abertas para podermos trabalhar dessa forma”, afirmou o secretário.

De acordo com o delegado Wellington Pereira, da 110ª DP, a visão do ISP para o interior é muito boa. “Teresópolis tem muito a ganhar com o conhecimento que o instituto pode oferecer. A base de informações e a tecnicidade do trabalho de segurança do ISP são vantagens que poderemos operar e melhorar cada vez mais o trabalho das polícias de Teresópolis”, disse.

O ISP tem o objetivo de colaborar na promoção de informações comuns à Segurança Pública, desenvolvendo projetos em parceria, pesquisas e análise criminal. O Instituto também desenvolve um extenso conjunto de ações facilitadoras ao diálogo necessário entre os poderes da Segurança Pública e Sociedade Civil, podendo inclusive prestar consultorias técnicas nesse sentido, adaptando os produtos às peculiaridades locais.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui