Teresópolis toda na Internet

 

 

Cultura de Raiz e Música na Matriz

Neste domingo, participe!

Cultura de Raiz - Foto: Arquivo AsComTeresópolis, 05/11/2010 - Domingo, dia 7 de novembro, é dia de festa na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), a partir das 9h30, com o 10º Encontro de Cultura de Raiz de Teresópolis, temporada 2010.

Promovido pela Secretaria de Cultura, com a coordenação do Subsecretário Ronaldo Fialho, o evento vai animar a manhã de domingo com muita música, verso e prosa, num ambiente descontraído e aconchegante.

“Após um ano e meio de execução, o Cultura de Raiz se tornou um dos pilares da Secretaria de Cultura. A maior prova disso é o Cultura de Raiz Itinerante, primeiro desdobramento do projeto, que já caminha para sua segunda edição. O encontro tradicional, na Casa de Cultura, também acaba de passar por transformações, que tornarão o evento ainda mais interessante. Quem estiver presente neste domingo, certamente terá uma manhã de entretenimento, alegria e diversão”, convida o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Em sua décima edição deste ano, o Encontro de Cultura de Raiz contará com a participação de diversos artistas, principalmente os ligados à música de raiz, que vão se apresentar utilizando os mais variados instrumentos, como violão, sanfona, pandeiro, triângulo, zabumba e gaita, entre outros. O engenheiro agrônomo Beto Selig vai comandar a apresentação do encontro, seguindo o formato que transformou o Cultura de Raiz em um dos projetos mais bem sucedidos da Secretaria de Cultura, com formato de programa de auditório e cenário que imita uma perfeita cozinha de roça, com direito a lanche à moda caipira.

Entre os artistas convidados, estão confirmados o Coro Municipal, que tem como maestro o tenor Ricardo de Oliveira, a cantora lírica Carmen Bartoly e os cantores Ivson Lins e Charles Anjo. Além da movimentação interna, estandes estarão montados na área externa da Casa de Cultura e funcionarão durante todo o evento, com venda de diversos produtos em artesanato.

Coral da Rural no Música na Matriz

Também neste domingo, 7 de novembro, ocorre mais uma edição do projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, a atração será o Coral da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Composto por 25 integrantes, esta será a primeira vez do coral em Teresópolis, que se apresentará sob a regência do maestro Obadias Rocha. O concerto será realizado neste domingo, na Matriz de Santa Teresa, localizada à Praça Balthasar da Silveira, às 16h.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui