Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeito divulga carta aos teresopolitanos

Eleições, projetos e defesa de acusações

Prefeito Jorge Mario - Foto: Arquivo Portal TerêTeresópolis, 04/11/2010 - Na noite desta quarta-feira, dia 03, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal divulgou à imprensa carta do Prefeito Jorge Mario ao povo teresopolitano.

Na carta, o Prefeito fala sobre diversos assuntos, como o resultado das eleições presidenciais e suas consequências para a cidade; o andamento de sua gestão, que chega à metade no fim deste ano; a apresentação da "Agenda Positiva 2011-2012", anunciando grandes obras para a cidade; fala sobre acusações feitas ao seu governo e à sua pessoa, denunciando, de acordo com a carta, informações "inverídicas e caluniosas"; e, ao final, convoca toda a população e entidades representativas a participar da construção de uma Teresópolis melhor. Confira abaixo a carta, na íntegra:

Carta ao povo Teresopolitano

Passado esse período eleitoral, onde o povo brasileiro elegeu a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff, me dirijo ao povo teresopolitano para externar a minha gratidão e, principalmente, para fortalecer os meus compromissos com a população da cidade em que nasci, constitui a minha família, construi a minha carreira como médico e cheguei à condição de prefeito, com a maior votação da história de Teresópolis.

É importante mostrar à população os avanços que tivemos nos meses que estou governando. Precisei, nos primeiros meses, organizar as contas e, somente depois, iniciar o planejamento das ações de governo e dos investimentos. Consegui colocar Teresópolis na pauta política do estado e da nação. Recebemos aqui em nossa cidade dezenas de ministros e atenção do governo do estado. As obras e investimentos começam a chegar e é apenas o início da transformação do nosso município. A vitória de Dilma é a vitória de Teresópolis, pois é a certeza da chegada de muito mais recursos para obras nos próximos anos.

Tenho certeza que muito é preciso fazer, em várias áreas. Sei que é necessário melhorar em especial a saúde, o transporte público e a geração de emprego. Tenho consciência de tudo que prometi no momento da campanha, em 2008. Todos os meus passos no governo são no sentido do cumprimento dessas propostas que, para mim, são mais do que promessas, são metas estabelecidas para serem alcançadas.

Peço a reflexão do meu povo. Estou chegando à metade do meu governo. Conseguimos avançar muito, entre outras áreas, na educação, no meio ambiente, no turismo, no esporte, no desenvolvimento social. Porém, existem muitas pessoas que querem passar a falsa informação de que não cumpri o que prometi ou que meu governo chegou ao fim. Enganam-se aqueles que torcem para “o quanto pior melhor”. O fato é que a nossa cidade vem conseguindo obter índices sólidos de melhoria na qualidade de vida e no desenvolvimento econômico e social.

Nas próximas semanas vou apresentar a AGENDA POSITIVA 2011-2012. Não será uma relação de promessas para os próximos dois anos, e sim o anúncio de grandes obras e ações de governo, que após concluídas, terão o merecido reconhecimento da população. Pretendo trabalhar muito em todas as regiões da cidade, principalmente naquelas que mais necessitam da minha atenção. Está sendo elaborado um projeto de transporte público voltado para o atendimento digno da população, um transporte de qualidade.

Convido a todas as pessoas de bem, lideranças políticas, empresariais, religiosas e comunitárias a participarem desse novo momento. Vamos juntos trabalhar para o progresso da cidade e da melhoria do nosso povo. Não devemos aceitar que a sede de poder de uma minoria atrapalhe as conquistas que já conseguimos e as muitas que ainda virão. Estamos longe do processo eleitoral municipal, que se dará somente em outubro de 2012, ou seja, daqui a 24 meses ou 730 dias. Tenho sofrido os mais baixos ataques, inclusive à minha honra e da minha família. Quanto a estas informações inverídicas e caluniosas que todos os dias ganham as ruas da cidade, caberá ao Poder Judiciário o devido julgamento dessas questões.

Por último, quero reafirmar todos os meus compromissos com o meu povo. Quero que todos saibam: farei valer o voto de confiança da maioria dos teresopolitanos. Nos próximos meses todos verão um governo ainda mais atento às necessidades da população, realizando ainda mais obras e projetos, melhorando a qualidade de vida do nosso povo. Com o apoio do Governador Sérgio Cabral e da Presidente Dilma, vamos avançar e melhorar muito a vida das pessoas.

Que Deus abençoe todas as famílias teresopolitanas.

Jorge Mario Sedlacek
Prefeito de Teresópolis

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui