Teresópolis toda na Internet

 

 

Operação Verão detecta alagamentos

Secretaria de Obras providencia reparosFoto: Marco Esteves

Teresópolis, 04/11/2010 - Durante o fim de semana prolongado, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Guarda Municipal percorreram diversos bairros da cidade, principalmente nos dias chuvosos, a fim de detectar pontos de alagamentos e providenciar os reparos necessários.

A ação faz parte da Operação Chuvas de Verão, que desde o início de outubro investe na limpeza de rios e no desentupimento de ralos, entre outros serviços preventivos, para evitar a ocorrência de enchentes no período das chuvas típicas da estação.


“Foram verificados trechos de alagamento ao longo da Reta, na Várzea, e também na Alameda Maués, entrada da Granja Guarani, e na Estrada Adelmar Tavares, no Parque do Imbuí. Nesses locais está sendo providenciada a desobstrução de bueiros e de galerias para garantir a passagem das águas pluviais e evitar o acúmulo em via pública”, explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antonio da Costa.

Realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, a Operação Chuvas de Verão abrange, ainda, a demolição de casas em áreas de risco, com o encaminhamento dos moradores para o Aluguel Social, da Prefeitura. Outro serviço executado nesta terça, 3, foi o de reparo em galeria em trecho da Avenida Lúcio Meira, na Várzea, danificada devido ao asfalto que cedeu por conta da chuva.

Cidade Bela

Nesta quarta-feira, 3, as equipes da Operação Cidade Bela atuaram na manutenção de rotina em diversos bairros. Foram feitos serviços de capina, limpeza, varrição, retirada de acúmulo de terra e de lixo nas ruas Mariana e Tenente Luiz Meirelles (Bom Retiro), João Coelho Filho (São Pedro), Augusto Amaral Peixoto (Cascata dos Amores), Alvaro Paná (Fonte Santa) e Professora Carmem Gomes (Panorama), bem como nas estradas Adelmar Tavares (Parque do Imbuí) e Araquem (Granja Guarani).

Iluminação públicaFoto: Marco Esteves

A Prefeitura continua investindo na melhoria do sistema de iluminação pública da cidade, a fim de garantir a segurança e o conforto da população. Projeto elaborado, e que abrange vários pontos do município, prevê a troca das lâmpadas incandescentes por outras que proporcionem melhor visibilidade nas vias públicas e que tenham maior durabilidade, conferindo mais eficiência ao serviço.

Todo o trabalho é executado por empresa contratada por licitação para a manutenção e instalação de pontos de luz no município, com o objetivo de suprir a demanda de iluminação da cidade.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui