Teresópolis toda na Internet

 

 

X PoÊterÊ neste sábado

Confira a programação do evento

Teresópolis, 03/11/2010 - A programação da décima edição do Festival de Poesias FESO Pro Arte – PoÊterÊ – não vai dar descanso ao público neste sábado, dia 6. Diversas atividades como oficinas, shows musicais, espetáculos, concurso, performances e teatralização, filmes e debates, apresentações de dança e coral e exposição de arte estão incluídas no evento.

As atrações foram divididas em três períodos: o “PoÊterÊ Circo”, o “PoÊterÊ Poético” e o “PoÊterÊ Show”, e acontecem das 10h às 21h. Com o tema “O Poeta na natureza: Preservar é viver!”, o festival é uma realização do Centro Cultural FESO Pro Arte, com o apoio do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), do Sesc Teresópolis, da Tereviva e da Prefeitura Municipal de Teresópolis.

PoÊterÊ Circo

Durante a manhã, serão realizadas diversas atividades circenses infanto-juvenis (de 2 a 12 anos). Das 10h às 13h, serão exibidos filmes e desenhos e os participantes apresentarão espetáculos de circo e show musical. Também no início do evento, às 10h, os estudantes do curso de Odontologia do UNIFESO farão a oficina “Sucata Criativa”, mostrando o aproveitamento de material descartável odontológico. Acadêmicos do curso de Pedagogia estarão presentes com a oficina de Educação Ambiental. Às 11h30, será a vez das apresentações do coral do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) e das bandas das Escolas Municipais da cidade.

PoÊterÊ Poético

A tarde começa com a defesa das poesias selecionadas no Concurso de Poesia e a entrega dos certificados aos vencedores, às 14h. Logo depois, às 15h, acontece o “Sarau” – as performances dos poetas convidados intercaladas por apresentações relâmpagos de poetas da plateia. Às 16h30, o curso de Pedagogia volta ao palco para interpretar o “Coral de Libras”, seguido do coral do Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO) e do coral da Universidade da Terceira Idade (UNIVERTI-FESO).

A partir das 17h15 o evento contará com palestras com temas sobre o meio ambiente, ministradas pelo jornalista Wanderley Perez, Secretário Municipal de Cultura; e pelo analista ambiental Marcus Gomes, coordenador de educação ambiental do Parque Nacional Serra dos Órgãos. Esta contará ainda com a participação do professor Antônio Merendaz Carmo Neto, coordenador dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção do UNIFESO, como debatedor.

PoÊterÊ Show

Às 18h30, a programação noturna traz o show do cantor e compositor Ronaldo Fialho e seu filho Bulo, e da intérprete e compositora de MPB Patrícia Quinteiro. Às 20h acontece as homenagens à Olga Savary, patronesse do PoêterÊ, e à personalidade poética Flávia Savary. E para encerrar, às 20h30, o desfile Moda Sustentável com o tema “Respeito à Natureza”, da estilista Jane Machado.

Outras atrações

Durante o sábado, outros eventos paralelos como exposições, oficinas, lançamentos de livros e exibição de documentários também estarão à disposição do público. Os interessados podem obter mais informações no Centro Cultural FESO Pro Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto) ou pelo telefone (21) 2644-5770.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui