Teresópolis toda na Internet

 

 

Operação Chuvas de Verão

Reparos, tapa-buracos e desentupimentos

Operação tapa-buracos na Granja Guarani - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 03/11/2010 - Reparos em galerias, operação tapa-buracos e recomposição de paralelos foram alguns dos serviços realizados, na última semana pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, em diversos bairros da cidade.

Além disso, a operação Cidade Bela atendeu aos bairros de Agriões, Bom Retiro, Cascata dos Amores, Fonte Santa e Caleme, com trabalhos de capina de limpeza e acerto na pista da Vila Olímpica, em São Pedro. A Secretaria também continua com a Operação Chuvas de Verão, com limpeza de rios e desentupimento de ralos, entre outros serviços. A operação conta ainda com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, que, entre outras ações, também está fazendo limpeza de rios e demolindo casas em áreas de risco, encaminhando os moradores para o Aluguel Social, da Prefeitura.

O Prefeito Jorge Mario acompanhou de perto a Operação Chuvas de Verão realizada no Rio Paquequer, na altura da Rua Duque de Caxias e Calçada da Fama, no Centro. “Estamos realizando um trabalho de prevenção às enchentes, especialmente nos pontos mais críticos, onde tradicionalmente ocorriam alagamentos. Já foram feitos mais de 200 serviços de desentupimentos de ralos, além da limpeza dos rios”, comentou Jorge Mario, lembrando que a operação conta também com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Planejamento e de Fiscalização de Obras Públicas.

Dando continuidade às atividades, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos fez recomposição de galerias na Servidão Paineiras, em Paineiras, na Rua Cecília Meirelles, no Alto, e na Estrada das Taboinhas, na Cascata dos Amores. A operação tapa-buracos esteve na Av. Oliveira Botelho, no Alto, e na Estrada do Araquem e Rua João da Costa, na Granja Guarani. A Rua Cruz e Souza recebeu serviços de recomposição de paralelos. O motorista Sérgio Batista ficou satisfeito com o tapa-buracos na Rua João da Costa, onde mora há 10 anos. “Tenho um caminhão de frete e os buracos na rua faziam com que gastasse mais dinheiro com manutenção. Estou mais tranquilo com este serviço feito pela Prefeitura”, disse.

Trabalhadores da Operação Cidade Bela realizam serviços de manutenção de vias - Foto: Marco EstevesCidade Bela

A Operação Cidade Bela atuou com capina e limpeza, nesta sexta-feira, na Rua Ferreira de Castro, em Agriões, nas ruas Tenente Luiz Meirelles e Rosa Werner, no Bom Retiro, na Rua Augusto Amaral Peixoto, na Cascata dos Amores, na Álvaro Paná, na Fonte Santa, e na Servidão Primavera, Caleme. Além disso, está sendo feito o acerto da pista da Vila Olímpica, em São Pedro.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui