Teresópolis toda na Internet

 

 

Manicure, cabelos, atividades e documentos gratuitos

Ação Projovem acontece no fim do mês

O Secretário Marcos Ferreira frisa o cunho social da Ação Projovem Trabalhador - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 03/11/2010 - O evento social Ação Projovem Trabalhador acontece no dia 28 de novembro, das 10h às 16h30, na Praça Governador Portella, ao lado da Prefeitura, e contará com a prestação de serviços gratuitos à população, como aferição de pressão arterial, oficina de escovação, corte de cabelos, manicure, maquiagem, retirada de documentos, atividades recreativas, city tour, palestras e workshops.

O Secretário de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira, citou importantes parcerias já confirmadas para a iniciativa.

“Teremos o apoio da Petrobrás e já fechamos também com o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) para a apresentação de uma palestra sobre os benefícios da instalação das refinarias em Itaboraí. Teremos ainda a carreta da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, que oferecerá diversos serviços. Lembro que esta será uma excelente oportunidade para os alunos terem contato com a população e mostrar o que estão aprendendo nos cursos do projeto. O evento tem cunho social, pois as pessoas terão acesso a diversos tipos de serviços gratuitamente”, frisou Marcos Ferreira, destacando a eficiente gestão da Corporate à frente do Projovem Trabalhador Teresópolis.

Integrante da comissão de alunos que vai ajudar na elaboração do evento, Jeferson Cordeiro, de 23 anos, acredita que a ação será proveitosa para todos. “Será uma ótima chance para nós, alunos, porque poderemos mostrar o que estamos aprendendo e, ao mesmo tempo, vamos ajudar as pessoas com a prestação de serviços gratuitos”, avaliou o estudante de Telemática.

Cidadania e lazer

Ação Projovem Trabalho é destinada à prestação de serviços gratuitos à população através de uma rede de solidariedade, unindo instituições públicas e privadas. O objetivo é facilitar ao cidadão o acesso a direitos essenciais. Além disso, os alunos terão a oportunidade de demonstrar para a comunidade as competências desenvolvidas nos cursos profissionalizantes realizados pelo programa em Teresópolis.

O evento será dividido em setores de atendimento nomeados como: Espaço Beleza; Espaço Cidadania; Espaço Saúde; Espaço Lazer; Espaço Melhor Idade; e Espaço Turismo. As palestras e Workshops acontecerão no auditório da Câmara Municipal. Estão sendo fechadas parcerias com entidades e empresas para a realização da ação social.

Projovem Trabalhador

Programa de capacitação profissional promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Projovem Trabalhador Teresópolis tem mil alunos inseridos em cursos gratuitos nas áreas de administração, esporte e lazer, serviços domiciliares, serviços pessoais, informática, saúde e turismo. Os estudantes receberam material pedagógico, mochila e camisetas. Além disso, são oferecidos lanche, transporte e bolsa auxílio de R$ 100,00 mensais. Eles também receberão certificados de conclusão dos cursos.

Os cursos têm duração de 350 horas (aproximadamente cinco meses), com programação dividida entre Inclusão Digital, Valores Humanos, Ética, Cidadania, Educação Ambiental, Prevenção de Acidentes de Trabalho, Estímulo e elevação da escolaridade e a Capacitação Profissional, com os conteúdos específicos e práticos de cada área. O programa prevê a realização de ações voltadas à recolocação profissional dos alunos, dentre elas, integração com o SINE (Sistema Nacional de Emprego) e promoção de seminários sobre ‘Talento & Trabalho’.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui