Teresópolis toda na Internet

 

 

Projeto Cidadania Aqui vou Eu

Alunos da Uerj Turismo querem fazer a diferença

Teresópolis, 29/10/2010 - Os alunos de ética da primeira turma de turismo da UERJ Teresópolis estão cumprindo o desafio lançado pela disciplina: cada um necessita planejar e implantar um projeto de cidadania para Teresópolis e os projetos já alteraram a rotina dos alunos.

Os projetos vão desde doações a instituições, doação de sangue até campanhas de conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

O principal objetivo é integrar o maior número de alunos em cada projeto, então além do desafio de realizar o projeto é necessário também conquistar a adesão dos colegas no projeto.

Os projetos incluem Coleta seletiva na UERJ; Abaixo assinado de Adesão ao Parque da Cidade; Conscientização da preservação do meio ambiente através de palestras; Doação de Livros para UERJ; Doações e visitas ao Asilo São Vicente; palestra para alunos do ensino médio sobre o que é a UERJ; Doação de Sangue; Plantação de árvores em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Reciclagem de óleo usado de cozinha, conscientização nos supermercados; Colocação de banners feitos de materiais recicláveis em atrativos turísticos como forma de conscientização sobre a importância da preservação dos atrativos turísticos; entre muitos outros.

O projeto é dos alunos, mas todos estão convidados a "adotar" essas ideias e transformar Teresópolis em um lugar melhor para todos nós.

Fonte: Professora Lis Caberlon / UERJ Teresópolis

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui