Teresópolis toda na Internet

 

 

Alunos querem biblioteca, quadra e câmeras

Mais uma edição do Café com a Secretária

Teresópolis, 29/10/2010 - Dando continuidade ao projeto Café da Manhã com a Secretária, cinco alunos da Escola Municipal Mariana Leite, de Bonsucesso, no 3º Distrito, foram recebidos na Secretaria de Educação, para um café da manhã com muito bate-papo e descontração pela Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn.

Antes do café da manhã, a diretora Alessandra Neves presenteou Magali com um quadro pintado pela professora Maria Gabriela, também da Escola Mariana Leite. A Secretária agradeceu o presente e explicou aos alunos a finalidade do café da manhã. “Desejamos encurtar distâncias, ao mesmo tempo mostrar como funciona a Secretaria de Educação e ouvir diretamente dos alunos suas expectativas, reivindicações e opiniões a respeito de sua escola”, esclareceu Magali.

Empolgados com a possibilidade, os alunos do 9° e 8º anos, Thaís Queiroz e João Pedro pediram uma maior atenção à biblioteca que está fechada, uma cobertura para a quadra externa da escola e internet no laboratório de informática. João Vítor, também do 8° ano, justificou o pedido lembrando que nem todos os alunos têm computador em casa e a internet ajuda muito nas pesquisas escolares. “Sobre a questão da quadra externa e das pequenas reformas necessárias, estamos tentando inscrever a escola em um programa de verbas federais para suprir estas demandas”, explicou Magali, lembrando ainda que a Internet em breve chegará à escola.

O aluno Gustavo Martins, do 6° ano, elogiou o transporte escolar: “O transporte é excelente e ainda tem gente que reclama de alguma coisa, não consigo entender”, disse. Gustavo Martins ainda reclamou que alguns colegas da escola não ajudam a preservar o patrimônio escolar. “Tinha que ter câmera na escola para acabar com essa pouca vergonha”, reclamou o menino de 11 anos que completou chateado: “Só porque as coisas são do governo eles acham que podem estragar?”, questionou. A Secretária Magali Tayt-Sohn, feliz com a participação dos alunos, fez questão de lembrar que o material escolar não é do governo, mas de toda a comunidade que se utiliza dele, comprado com o dinheiro de impostos. Ele pertence a todos e por isso todos são responsáveis. “Gustavo, se você continuar assim vai se tornar político quando crescer! E olha que eu voto em você!”, brincou ela.

Impressionados com a estrutura da Secretaria Municipal de Educação, que abriga em dois andares as seções administrativas e pedagógicas, o Pique Jovem e o laboratório de informática, atendendo cerca de 27 mil alunos de quase 100 unidades escolares, os alunos aproveitaram também para elogiar sua escola. A aluna Thaís lamentou bastante por ser este seu último ano na Escola Municipal Mariana Leite. “Sei que vou sentir saudades porque gosto muito da minha escola”, disse a estudante.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui