Teresópolis toda na Internet

 

 

Espaço de Beleza ProJovem

Alunos do curso em atividades práticas

Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 29/10/2010 - Na última terça, 27, os alunos dos cursos de esporte e lazer e de serviços pessoais do ProJovem Trabalhador participaram de duas atividades, realizadas na Escola Municipal Paulo Freire, no Vale do Paraíso, onde as aulas acontecem.

Os alunos que freqüentam os cursos de esporte e lazer (recreador, agente comunitário de esporte e lazer, monitor e animador de eventos) acompanharam palestra sobre basquete adaptado. Proferida pelas estudantes Maryana da Fonte Pimentel e Rafaella da Silva Pimentel, do 7° período do curso de Fisioterapia do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), a palestra abordou a inclusão das pessoas com deficiência física através do esporte.Foto: Roberto Ferreira

Já os alunos dos cursos de serviços pessoais (maquiador, cabeleireiro, depilador, manicure e pedicure) ganharam um espaço de beleza para as aulas práticas. Montada com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego, a sala conta com equipamentos e móveis de um salão de beleza. O espaço funciona de segunda a quinta, à noite.

Foto: Roberto FerreiraO Secretário Municipal de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira dos Santos, acompanhou as duas atividades.
 

“A palestra foi importante para sensibilizar os alunos dos cursos de esporte sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência física que praticam alguma atividade esportiva. Já o espaço de beleza é fundamental para os alunos colocarem em prática tudo o que aprendem nos cursos de cuidados pessoais. São ações essenciais para a formação de profissionais qualificados para ingressar com sucesso no mercado de trabalho”, avaliou o Secretário.

Os cursos do ProJovem Trabalhador são vinculados à Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e têm duração de seis meses. Os cerca de mil alunos têm direito a lanche, transporte até o local do curso, material pedagógico com todo o conteúdo a ser estudado e duas camisetas, garantidos pela Prefeitura. A ajuda de custo é de R$ 600 durante todo o período dos cursos. O auxílio é liberado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mediante comprovação de frequência.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui