Teresópolis toda na Internet

 

 

Finados: Cemitérios preparados para visitas

Prefeitura faz manutenção especial

Foto: Marco EstevesTeresópolis, 28/10/2010 - Além da manutenção permanente, há cerca de dez dias equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizam um faxinaço, preparando os nove cemitérios da cidade para o aumento do fluxo de visitantes devido ao Dia de Finados, em 2 de novembro. A visitação já começou e deverá ser intensificada a partir deste fim de semana. Só no Cemitério Carlinda Berlim, no Vale do Paraíso, são esperados entre cinco mil e seis mil visitantes neste período.

“São realizados serviços de capina, varrição, poda e pintura de muretas e meio-fios. No Cemitério Carlinda Berlim também foi feita a manutenção da Rua General José Ribeiro, para facilitar a passagem de veículos e pedestres, já que a via é utilizada como saída do local”, explica o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antonio da Costa.

Todos os funcionários dos cemitérios permanecem de prontidão para orientar os visitantes que procuram informação. Eles trabalham uniformizados e identificados, para facilitar o reconhecimento pelas pessoas que passam pelos locais.

Como a venda de flores e velas não é permitida na área dos cemitérios, a administração pede que as pessoas levem esses artigos de casa. Os visitantes também são orientados a não colocar água nas floreiras, para evitar a proliferação de mosquitos.

Os nove cemitérios da cidade são Carlinda Berlim (Vale do Paraíso), Canoas, Venda Nova, Bonsucesso e Vieira - no 3º Distrito, Santa Rita, Rio Preto, Serra do Capim e Vale Alpino - no 2º Distrito. A visitação acontece de segunda a domingo, das 7h às 18h.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui